terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Noite da Seresta com Ternura inicia nova temporada nesta sexta-feira (10)

O projeto realizado pelo grupo Seresteiros com Ternura no Museu paulo Setúbal homenageia, na sexta-feira, a dançarina Eunice Marques.

A exposição de fotos do Projeto “Ilustres Tatuianos” sobre a vida de Eunice


06/02/2023 | O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, do Município de Tatuí, em parceria com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, iniciará nesta sexta-feira (10/02), às 19h, a temporada 2023 da tradicional “Noite da Seresta com Ternura”.

Com o intuito de salvaguardar a seresta na Capital da Música, a noite será abrilhantada por Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba; e Maria Inês Camargo, na voz e no afoxé.

E, retomando o Projeto “Ilustres Tatuianos”, a homenageada será a dançarina Eunice Marques. A exposição de fotos sobre a vida de Eunice ficará disponível para visitação no Museu até o dia 5 de março, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A entrada para prestigiar o evento é franca. O Museu “Paulo Setúbal” fica localizado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

SOBRE A HOMENAGEADA

Eunice Marques nasceu em Tatuí no dia 28 de setembro de 1937, em uma família de 11 irmãos, filha de Nicanor Marques Rodrigues e Elvira Marques. Quando seu pai era delegado da cidade, sua família participava dos desfiles de rua no carnaval. Começou a trabalhar aos 20 anos de idade na Secretaria da E.E. “Barão de Suruí”, depois na Delegacia de Ensino, aonde se aposentou em 1995, com 32 anos de exercício. Foi casada, por 15 anos, com Lucas Catel e teve 3 filhos: Lucas Fabro Catel, Sandro Augusto Catel e Andréa Cristina Catel; e 7 netos.

Sempre frequentou o Clube Renascer da Terceira Idade, participando das “Noites de Seresta”, sob a coordenação de Maria Inês de Camargo e, depois, continuando com o grupo “Seresteiros com Ternura”. Foi rainha de bateria durante vários anos e Miss Terceira Idade nos anos de 2003 e 2011. Por 14 anos participou do JORI (Jogos Regionais dos Idosos), na modalidade Dança de Salão, e obteve, junto com seu parceiro Aparecido Gomes Ferreira, o 2° e o 3° lugares por várias vezes, sendo que, em 2011 ganhou a competição estadual na cidade de Piracicaba. Também no JORI, competiu na modalidade Corrida 2 km.

Ministrou aulas de Dança de Salão por um período de 15 anos no Clube Renascer da Terceira Idade e no CPP – Centro do Professorado Paulista; e, nos últimos anos, ministrou dança no Centro Comunitário da Vila Esperança, além de ter dado aulas particulares.

Atualmente, sua vida envolve o prazer pela dança em bailes do Clube Renascer da Terceira Idade e da Associação Atlética XI de Agosto, além do convívio com a família e das orações a Deus por um país melhor para todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário