sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

CEU das Artes recebe o espetáculo Salada Completa no final de semana

A peça da Trupe “Garagem & Cia de Teatro” terá duas exibições gratuitas, sempre às 19h: uma neste sábado (25/02) e outra no domingo (26/02).

PMT-DI Divulgação


24/02/2023 | Após a sua estreia no início de dezembro de 2022, o espetáculo “Salada Completa”, da Trupe “Garagem & Cia de Teatro”, será reapresentado neste fim de semana no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí. Para marcar o retorno da Trupe com nova formação e montagem, serão duas exibições, sempre às 19h: uma neste sábado (25/02) e outra no domingo (26/02).

“Salada Completa” é uma comédia com humor leve e burlesco, com abordagem absurda, ilógica e grotesca, mas que retrata também a humildade, a ganância, a cultura de massa, o desinteresse das pessoas para com seu próximo, a sexualidade, o preconceito e a intolerância.

Os espectadores – que devem ser maiores de 16 anos de idade – conhecerão um programa de TV sensacionalista, que usa todos os artifícios para ter audiência, tudo isso apresentado por Orfélia Tavares, que recebe convidados especiais que debatem diversos assuntos. Dentre esses convidados, está Maria da Piedade, que arma uma tremenda confusão no ar, causando muitas surpresas, que ficam ainda mais tensas quando um patrocinador do programa surge.

O elenco do espetáculo é composto por Erica Pedro, Pedro Couto, Alessandra Carlos, Paula Fernanda (que também é a diretora cênica e musical, além de ser a produtora musical), Amanda Oliver, Marcelo Ferraz, Rafael de Deus Santos e Lucas Moretti. O elenco musical é composto por Iuri Proença (violão, cavaquinho e bateria), Victor Penachini (viola clássica), Henri Santos (piano) e Rebeca Fernandes (voz).

A pesquisa e a maquiagem foram feitas pelo grupo todo e as outras funções ficam com Josué Laranjeira (figurino), Iuri Proença (iluminação), Erica Pedro e Lucas Moretti (assistentes de Direção), Cesar Santos (assessoria de Imprensa) e Bruno Coração e Amanda Oliver (divulgação e artes). A Trupe ainda conta com vários parceiros: Elder Romano (apoio da produção); João Paula e Caio RXL (captação e mixagem do som, por meio do curso de Produção Fonográfica da FATEC de Tatuí; e Casa de Cultura Andrea Eliete (liberação do espaço para gravações e ensaios).

A peça teatral “Salada Completa” foi uma das habilitadas no Edital de Cultural nº 03/2022, do “2⁰ Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pela Prefeitura.

As apresentações serão gratuitas, mas a Trupe conta com a colaboração do público por meio do sistema “Pague Quanto Puder”, para auxiliar esta e outras montagens teatrais. Os ingressos são limitados; portanto, é importante chegar com antecedência. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Com informações do Departamento de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário