quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Prefeitura diz que os carnês de impostos e taxas municipais 2023 já foram entregues

Se o contribuinte não recebeu o carnê, ou o mesmo tenha sido extraviado ou perdido, poderá gerar uma 2ª via do boleto no site da Prefeitura; o pagamento deverá ser feito até o dia 15 de março.

PMT-DI Divulgação


22/02/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, informa que todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) e das Taxas Municipais para o ano de 2023 já foram entregues, de acordo com os endereços de correspondência indicados nos respectivos cadastros da Prefeitura.

No entanto, se o contribuinte não recebeu o carnê, ou o mesmo tenha sido extraviado ou perdido, poderá, de forma rápida, fácil e sem filas, gerar uma 2ª via do boleto para pagamento da parcela única e das parcelas mensais (até a data de seu vencimento) no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br). Basta apontar para a opção Serviços On-line (localizada na parte superior do site), clicar em IPTU Digital 2023 e digitar o número da inscrição, que se encontra na folha de rosto do carnê de IPTU do ano passado. É importante, antes de iniciar a impressão do imposto, certificar-se que as informações correspondem ao imóvel desejado. Na mesma opção (Serviços On-line) também é possível emitir a 2ª via de boletos e débitos pendentes de impostos em atraso.

Com relação ao IPTU, vale lembrar que o vencimento da parcela única para o ano de 2023 – com 10% de desconto para o pagamento à vista -, será no dia 15 de março. Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até 10 vezes, o pagamento da primeira parcela também deverá ser feito até o dia 15 de março. Já o dia 15 de abril será o vencimento para quem optar pelo pagamento à vista com 5% de desconto. Os pagamentos poderão ser feitos no Banco do Brasil e nas demais instituições bancárias, inclusive on-line, ou nas Casas Lotéricas. A taxa de coleta, remoção e destinação de lixo não prevê desconto para pagamento à vista.

Caso o contribuinte ou algum familiar precise de ajuda com as questões relativas ao IPTU, pode ir até o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que fica no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jd. Junqueira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou entrar em contato com o Departamento de Cadastro pelo WhatsApp (15) 3259-8429 ou pelo e-mail cadastro@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário