terça-feira, 6 de dezembro de 2022

"Virada Inclusiva" tem participação de mais de 2 mil pessoas

Evento foi realizado na Praça da Matriz de Tatuí no sábado (3) em comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

 Apresentação de dança dos alunos da APAE


06/12/2022 | Cerca de 2 mil pessoas participaram, no último sábado (3/12), da “Virada Inclusiva”, na Praça da Matriz. O ato foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, a APODET – Associação das Pessoas com Deficiência e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), envolvendo cerca de cem profissionais.

Realizada em comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a “Virada Inclusiva” tem o objetivo de aproximar a sociedade das pessoas com deficiência, promovendo o respeito, o amor, a empatia e, principalmente, a história de vida das pessoas com deficiência, que também têm sentimentos, sonhos e que querem viver e ser felizes.

Muitas atividades foram realizadas ao longo da manhã, como uma apresentação de dança dos alunos da APAE e a leitura do Cordel “Peleja da Inclusão”, de Hélio de Araújo. Além da conscientização explicativa, também aconteceram atividades de conscientização prática, como a demonstração das atividades de reabilitação do CIR – Centro Integrado de Reabilitação, e os trabalhos dos alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE, da Secretaria da Educação.

Além disso, diversos trabalhos desenvolvidos pela APODET, APAE, DEPCD – Departamento da Pessoa com Deficiência de Tatuí e pelo Departamento de Trânsito (DEMUT) estiveram expostos na Praça durante o evento.

Participaram das atividades da “Virada Inclusiva” a secretária da Educação, Elisângela Cecílio; a presidente da APODET, Francelina Martins; a presidente do CMDPD, Marina Oliveira; o secretário-geral do CMDPD e coordenador da APODET, Vade Manoel Ferreira; a vice-presidente da APODET, Mércia das Virgens Santos; o diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência, Rodnei Rocha; e a colaboradora do DEPCD e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Fabiana Grechi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário