terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Depredações e vandalismo são registrados na véspera de Natal em Iperó

GCM localiza infrator e caso será encaminhado à Polícia Civil.

Vandalismo em Iperó (PMI-DCRP)

27/12/2022 | A prefeitura de Iperó informa que na madrugada da véspera de natal (24), a Guarda Civil Municipal foi solicitada para averiguação de lixeiras (contêineres) incendiadas na rua Joaquim Pedroso Ramos.
 
Ao realizarem um patrulhamento pelas imediações, os GCMs localizaram outras lixeiras também incendiadas. De imediato, não foi encontrado o infrator, porém, acessando filmagens por câmeras de monitoramento, flagraram um sujeito em ação, que foi identificado.

Atos de vandalismo estão sendo registrados nas últimas semanas, fazendo com que todos os investimentos realizados sejam em vão. Cada contêiner queimado custa R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) e, no total, 10 foram incendiados, causando um prejuízo ao erário público de de R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais).

Na última semana, também houve depredação do letreiro "EU AMO IPERÓ", localizado na Avenida Emilio Guazeli, bairro Carijó.

A prefeitura tem realizado grandes investimentos na segurança da cidade, com a inauguração de duas novas bases, em Bacaetava e George Oetterer, que teve como consequência o aumento de efetivo e viaturas. Também foi realizado o convênio com o Governo do Estado para a realização do programa “operação delegada”, que permite o aumento efetivo da Polícia Militar na cidade.

É preciso união e entendimento de todos os moradores para tornar a nossa cidade cada vez melhor. A depredação de patrimônio público ou privado é crime, segundo o Código Penal (Lei nº 2.848/40 de 7 de dezembro de 1940), prevê penas para quem causa dano ao patrimônio público:

Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário