quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Coro do Conservatório de Tatuí faz apresentação no Natal Musical

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira, às 20h, na Praça da Matriz de Tatuí

Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí

14/12/2022 | O Coro do Conservatório de Tatuí realizará apresentação gratuita no Natal Musical de Tatuí. O evento acontece nesta sexta-feira (16), às 20h, na Praça da Matriz.

Regido por Marcos Baldini, o concerto apresentará canções especiais de Natal com um repertório que inclui obras que prometem emocionar o público. 

No local, os espectadores poderão ainda conferir os monumentos dos músicos João Batista Del Fiol, grande incentivador do Conservatório de Tatuí, e ex-professor de violoncelo na instituição, e Octávio Azevedo, conhecido como Bimbo Azevedo, o compositor de mais de 80 obras está imortalizado no Hino de Tatuí.

Fundado em 1988, o Coro do Conservatório de Tatuí oferece aos estudantes ampla experiência do ambiente profissional para a atividade prática de coral. Regido pelo sopranista Marcos Baldini, o grupo destaca-se por trabalhar um repertório variado, que inclui peças a capella, música brasileira, repertório sinfônico e óperas. 

Marcos Baldini iniciou seus estudos de Canto Erudito no Conservatório de Tatuí, sob a orientação da professora Angelina Colombo Ragazzi, sendo o primeiro sopranista a ingressar no curso de canto desta instituição. Baldini é formado em Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos, com pós-graduação em Docência no Ensino Superior.

SERVIÇO
Concerto: Natal Musical com Coro do Conservatório de Tatuí
Regência: Marcos Baldini
Data: 16 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Praça da Matriz, Centro, Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário