quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

A redenção de Rodinei no Flamengo

RETROSPECTIVA FLAMENGO 2022

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo



27/12/2022 | A retrospectiva do Flamengo em 2022 segue a todo vapor! Após falarmos sobre o ano de Pedro, João Gomes e Thiago Maia, vamos analisar a temporada dos laterais rubro-negros Rodinei e Filipe Luís. Em meio a uma mudança de rota no comando técnico, a dupla precisou se adaptar.

Rodinei chega a evolui sem bola, mas seu destaque é ofensivo

Começando pela lateral direita, vamos avaliar o ano de Rodinei. Defensivamente o defensor foi exigido de uma maneira diferente por Dorival Júnior. Exigido a subir pressão mais alto teve dificuldades, mas conseguiu ao menos não comprometer na maioria dos jogos.

Dito posto, vamos destacar seu desempenho a começar pelos dribles. Muito vertical, Rodinei conseguiu dar prosseguimento com muito volume os ataques pelo lado direito. Como resultado, o modelo de jogo do Flamengo dependeu muito desses avanços para funcionar.

Com força e velocidade para chegar ao fundo, Rodinei também se destacou pelos cruzamentos gerados. Sem tanta técnica para gerar um passe na medida ao seu companheiro, mas com acionamentos rápidos para finalização.

Por fim, vamos falar de suas participações concretas em gols. Combinando muito bem as ações curtas de dribles e passes com os cruzamentos atacando a profundidade. Desequilibrou as ações pelo setor, assim como foi um auxílio essencial a Everton Ribeiro pela direita.

Enfim, mais tarde falaremos sobre a temporada do lateral-esquerdo Filipe Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário