sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Explosivo da 2ª Guerra Mundial é deixado ao lado da delegacia de Boituva

A artefato estava desativado e não representava risco de explosão

Do jornal Cruzeiro do Sul, com copidesque do DT

Explosivo da 2ª Guerra Mundial é deixado ao lado da delegacia de Boituva (Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)


28/12/2022 | Um explosivo utilizado na Segunda Guerra Mundial foi deixado ao lado da Delegacia de Polícia de Boituva, município vizinho de Tatuí, na última segunda-feira (26). A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, um homem ligou no período da manhã, sem se identificar, para informar que havia depositado o objeto próximo à delegacia. "É época de natal, então, provavelmente, essa pessoa encontrou o explosivo sendo usado como enfeite na casa de algum familiar e ficou com medo", disse a corporação.

A munição, em questão, trata-se de um foguete modelo M6A3, que era lançado por meio de uma bazuca e usado contra tanques de guerra, conforme constatou o setor de investigações. A polícia ainda destacou que o dispositivo passou por um tipo de raio x.

As imagens obtidas por meio do procedimento mostraram que o artefato estava desativado e não representava risco de explosão. Desta forma, um boletim de ocorrência foi registrado e o objeto foi entregue ao Gate para ser destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário