sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

IESP fecha acordo para pagamento de ex-funcionários da UPA de Tatuí

Divulgação / IESP


Cristina Magnani
Assessoria de Comunicação/ IESP

02/12/2022 | No dia 07 de outubro de 2022, a Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio do decreto 23.069, suspendeu cautelarmente o contrato com o Instituto Esperança (IESP), Organização Social que, à época, geria a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Augusto Moisés de Menezes Lanza”.

Após a lamentável medida, tomada de forma unilateral pela prefeitura, os ex-funcionários do IESP/UPA solicitaram uma reunião em caráter emergencial com o prefeito da cidade, Miguel Lopes Cardoso Júnior, com a secretária de saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins, e com o secretário de administração, Gustavo Duarte Elias de Almeida, para esclarecer questões legais e administrativas relacionadas à suspensão do contrato.

A primeira reunião aconteceu no dia 13 de outubro, na Prefeitura de Tatuí, quando os representantes legais do município que estavam presentes se comprometeram a fazer o repasse de verbas ao IESP para o pagamento das dívidas trabalhistas com os ex-funcionários do IESP/UPA que foram dispensados devido à suspensão cautelar do contrato.

No entanto, como esse acordo não foi cumprido pela prefeitura, na tarde de terça-feira, 29 de novembro, os ex-funcionários do IESP/UPA se reuniram mais uma vez para discutir a proposta de pagamento dos valores devidos, desta vez com a presença do presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (SINSAÚDE) de Sorocaba e região, Milton Carlos Sanches.

Na ocasião, foi firmado um acordo entre as partes que prevê o pagamento do saldo de salário, férias vencidas e proporcionais acrescidas de 1/3 e 13° salário em parcela única a ser depositada em conta bancária de cada trabalhador até 08/12/2022, o mesmo prazo para execução dos atos necessários para promover as devidas anotações e dar baixa nas CTPS.

Desta forma, ao assumir esse compromisso com o sindicato, o IESP reafirma seu compromisso e o respeito aos direitos legais de seus colaboradores que tanto contribuíram com a saúde de todos os munícipes de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário