terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Homem é preso suspeito de matar idoso desaparecido em Itapetininga

Veículo do aposentado foi encontrado no bairro Pederneiras, entre Quadra e Tatuí. A Polícia Civil investiga o caso.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Florival Brisola de Campos desapareceu no início de outubro. — Foto: Arquivo pessoal


06/12/2022 | A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de assassinar um idoso de 71 anos, que estava desaparecido desde o início de novembro, em Itapetininga (SP). A prisão aconteceu durante a manhã desta terça-feira (6). Um homem ainda está foragido.

Antes de desaparecer, o aposentado Florival Brisola de Campos havia sido visto pela última vez no dia 8 de novembro. À época, a família registrou um boletim de ocorrência após encontrarem o veículo dele abandonado em um ribeirão no bairro Pederneiras, localizado entre Tatuí e Quadra (SP).

Investigação

Durante investigação, comandada pelo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Agnaldo Nogueira Ramos, a polícia constatou que Florival havia sido visto no dia 8 na companhia de dois homens em um bar na Vila Belo Horizonte, local onde seu cartão de crédito foi usado.

Em cumprimento de mandado de busca, a polícia localizou um dos suspeitos. Em seu primeiro depoimento, o homem negou ter participado do desaparecimento de Florival. Ao ser confrontado por provas, ele acabou confessando que o idoso havia sido morto.

Conforme depoimento do suspeito, acompanhado de um comparsa, eles compraram drogas junto do idoso. Posteriormente, sob o efeito de drogas, o outro homem resolveu matar Florival. Ele alegou, ainda, que não conseguiu impedir o crime.

O suspeito afirmou à polícia que esconderam o carro de Florival em Quadra. E que seu comparsa deixou-o sozinho no município, que fica a aproximadamente 38 quilômetros de Itapetininga, e fugido.

Carro de idoso desaparecido foi encontrado em Quadra (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação


O rapaz negou ter participado do assassinato e indicou à Polícia Civil o local onde o corpo da vítima foi escondido.

No dia 24 de novembro, durante buscas, o corpo de Florival foi encontrado já em estado de decomposição ao lado de um córrego no Bairro do Rincão, em Itapetininga.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município, e, depois, liberado para o sepultamento.

O corpo de Florival foi encontrado 16 dias após desaparecer em Itapetininga (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Prisão

Durante a manhã de terça-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, em Quadra, contra o homem que estava foragido desde novembro. Ele confessou que matou o idoso com a ajuda de seu comparsa.

Suspeito deve ser indiciado por latrocínio — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Conforme sua versão, eles saíram para um passeio com a vítima, quando resolveram roubar o dinheiro dele, e para isso, acabaram assassinando-o.

O primeiro suspeito, que já havia prestado depoimento, não estava em sua casa. A família recebeu a notificação da prisão temporária. E ele deve se apresentar à polícia, caso contrário, será considerado foragido.

Os suspeitos serão indiciados pelo crime de latrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário