segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Sallum é eleito o novo presidente da Câmara de Tatuí

19/12/2022 |  Os vereadores da Câmara Municipal de Tatuí elegeram, em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (19), os novos membros da mesa diretora que assumem, no  dia primeiro de janeiro, a direção dos trabalhos do Legislativo local nos próximos dois anos.

Inaugurando um novo sistema eletrônico de votação, no qual os edis votam através de um tablet e, em seguida, têm seus votos totalizados em um painel eletrônico, foram eleitos os vereadores: Eduardo Sallum (PT) para presidente, que superou o candidato João Eder (MDB) por 9 a 8; Marquinho de Abreu (PSDB) venceu para a vice-presidência a Cíntia Yamamoto (PSDB) por 9 a 8; Renan Cortez (MDB) recebeu 11 votos contra 6 dados a Márcio de Camargo (PSDB) para secretário; e Fábio Villa Nova (PP) obteve 9 votos contra 8 dados a Gabriela Xavier (Pode) para vice-secretário.

A plateia esteve lotada por populares que davam apoio aos seus candidatos. A sessão chegou a ser suspensa até que a vereadora Gabriela apresentasse um atestado de que estava com alta médica pós-covid, sem o qual a votação estaria prejudicada.

Na sequência, a Câmara realizou sua sessão ordinária, ainda sob a presidência de Marquinhos de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário