segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Giovana Nunes Garcia Ribeiro e Deborah Melissa irão se apresentar no CEU das Artes de Tatuí

Duo apresentará o recital "Menu Degustação": Miniaturas Musicais de Autores Brasileiros" na noite de quarta-feira (21)

Giovana Nunes Garcia Ribeiro e Deborah Melissa / Divulgação


19/12/2022 | Nesta quarta-feira (21/12), às 19h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires, o CEU das Artes de Tatuí, acontecerá o recital “Menu Degustação: miniaturas musicais de autores brasileiros!”, de Giovana Nunes Garcia Ribeiro.

A proponente, que é violoncelista, estará acompanhada da pianista Deborah Melissa; juntas, elas executarão um repertório composto inteiramente por músicas nacionais, com o propósito de aguçar nos ouvintes o desejo de explorar mais a própria cultura, difundir conhecimento cultural e proporcionar um momento de “pausa” diante do cenário social atual.

Giovana iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí quando tinha apenas seis anos de idade e, aos nove começou a aprender violoncelo. Em 2010 deixou a instituição – tendo participado da Orquestra Infantil, da Orquestra Infanto-Juvenil, da Orquestra Sinfônica Jovem e da Orquestra Sinfônica do Conservatório, pois foi aprovada para participar do “Luzern Music Center”, em Nova York, e, no ano seguinte (2011), foi aprovada no curso de Bacharel em Violoncelo na USP, na Unesp e na Unicamp, tendo optado por estudar na Unesp, onde formou-se no ano de 2015.

Já Deborah é formada pela Unesp e desde 2003 atua como professora de Música de Câmara e de Piano no Conservatório de Tatuí. Ao longo de sua carreira, já realizou recitais com Joel Gisiger, Ayrton Benck, Nicolay Alipiev, Marcelo Costa, e Harmen Vanhorne.

O CEU das Artes, local do recital, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Vale destacar que o Projeto foi um dos habilitados no Edital de Cultura 03/2022, do “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário