quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Filarmônica Cortez toca neste sábado (10) no Coreto Municipal

Apresentação faz parte do Projeto Música na Praça; orquestra é regida pela maestrina Elidamares Cortez.

Orquestra Filarmônica Cortez


08/12/2022 | Com a regência de Elidamaris Cortez, a Orquestra Filarmônica Cortez se apresentará neste sábado (10/12), às 11h, no Projeto “Música na Praça”. Como de costume, a apresentação acontecerá na Praça da Matriz.

O repertório musical será composto por muitas canções natalinas, que prometem emocionar o público.

A Escola “Music Center Cortez” – mantenedora da Orquestra – foi criada em 1976 e desde então, vem revelando grandes talentos. Com aulas presenciais e on-line, a escola tem o privilégio de trabalhar com alunos de vários estados do Brasil e até de outros países da Europa, da África e das Américas.

Sobre Elidamaris Cortez – Tatuiana, a pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora é pós-graduada em Música de Câmara e graduada em Secretariado Bilíngue, pela Uninter.

Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade no Conservatório de Tatuí. Se aperfeiçoou em São Paulo, com o professor Gilberto Tinetti (USP), em Annecy – França, com Eliane Richepin e Jaques Delanoy, e na Itália, com Mauro Papagallo.

Recebeu um título do Ministério do Exército do Brasil, como colaboradora musical em gravações de hinos cívicos. Também recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Tatuí pelos benefícios prestados à população.

Além disso, recebeu um título da Escola da Aeronáutica do Brasil, pela participação especial como solista convidada com a Banda Sinfônica da Aeronáutica, no concerto alusivo ao aniversário da Força Aérea Brasileira. Outro título recebido por Elidamaris foi do Governo Municipal de Del Alto, na Bolívia, pela participação no IX Festival Del Sol, “por la soberania de los pueblos”. Conquistou ainda o título de cidadã emérita de Tatuí, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Atuou como pianista solista junto à Orquestra Sinfônica de Tatuí, com os maestros Lutero Rodrigues, João Maurício Galindo, Adriano Machado, Edson Beltrami, Juliano Arruda, Dario Sotello; Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com o maestro Pedro Cameron; Orquestra Sinfônica de La Paz (Bolívia), com o maestro Cespedez; e Banda Sinfônica da Aeronáutica, com o maestro Paulo Molina. Apresentou-se em Portugal, França, Itália e Bolívia, além de diversas cidades brasileiras.

Fundou a Escola Music Center Cortez, em 1976, que oferece diversos cursos de música. E criou a Orquestra Filarmônica Cortez, na qual atua como regente titular. Compositora de diversas obras, é autora do Hino da Câmara Municipal de Tatuí. É pianista do Conservatório de Tatuí, com relevantes trabalhos de óperas de musicais e de trilha sonora para espetáculos teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário