domingo, 4 de dezembro de 2022

Empresário de Tatuí cria doces temáticos para a Copa do Mundo

Dalmo Oliveira estima aumento do faturamento com barrinhas de chocolate personalizadas

Seguindo a ideia da temática, as cores predominantes são o verde e amarelo (Foto: Dalmo Oliveira)

Por Rafaela Zem

04/12/2022 - Maria Luiza Schiavon, uma pedagoga de Tatuí (SP), aproveitou a realização da Copa do Mundo de 2022 para criar uma festa de aniversário temática. Com fitas e balões, as cores verde e amarelo dominaram a decoração.

“No mesmo dia em que eu pretendia fazer a festa foi a abertura da Copa do Mundo. Eu sempre achei super legal o clima do torneio. Planejei um mês antes, mas não achei muita coisa. Então, eu mesma confeccionei”, lembra a jovem, que completou 22 anos.



Ao perceber esse nicho de mercado, um empresário de Tatuí passou a adaptar algumas receitas.

Com forminhas personalizadas, Dalmo Oliveira criou uma trufa em formato de bola de futebol e até garantiu a taça da Copa do Mundo.

“A maior parte deles [doces] vai para festinhas de aniversário e uma empresa parceira nossa”, conta o empresário, que há quatro anos trabalha com a produção de doces.

Ainda segundo Dalmo, uma das guloseimas mais pedidas é a trufa de milho com recheio de Romeu e Julieta. Com sabores bem característicos da culinária brasileira, as cores predominantes não podiam ser outras: verde e amarelo.



Diante do sucesso, o empresário contou ao temmais.com que estima um aumento de 30% das vendas até o final da Copa do Mundo do Catar.

“Estamos bem contentes com o resultado. Por aqui, a taça já está garantida. Para a felicidade ficar completa, o Brasil precisa conquistar o hexa”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário