sábado, 3 de dezembro de 2022

Basquete Tatuí está na final do Campeonato Paulista

Final será em Santos, neste domingo (4), às 17h30, contra os donos da casa.

Por Equipe Databasket, com edição do DT

03/12/2022 - Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e Memorial/Fupes/Bluemed/Santos se enfrentam pelo título da Divisão de Acesso paulista.



03/12/2022 | O Final Four do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2022, a ‘Divisão de Acesso’, começou neste sábado (03 de dezembro), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), com vitórias do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, que garantiram vaga na grande final.

No primeiro jogo, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí derrotou o FR/SEMELP Pindamonhangaba, no tempo extra, por 84 a 71 (68 a 68 no tempo normal e 33 a 28 no primeiro tempo). O jogo foi muito equilibrado, com os dois times lutando pelo resultado positivo e se alternando no comando do marcador ao longo do tempo normal. Com isso tudo igual. No prolongamento, valeu a maior experiência e a força do elenco do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, que conseguiu desgarrar para vencer – 19 a 19 (primeiro quarto), 09 a 14 (segundo quarto), 20 a 18 (terceiro quarto), 20 a 17 (quarto final) e 16 a 03 (prorrogação).

Os atletas mais efetivos foram o americano Darius Roy (25 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e Rafael Castellon (12 pontos), pelo Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí; Radamés Silva (18 pontos e 05 rebotes) e o cubano Darwin Valdes (16 pontos e 03 rebotes), em favor do FR/SEMELP Pindamonhangaba.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe que joga junta há muito tempo e tem um sistema pré-determinado pelo seu treinador. E a partida foi digna de uma semifinal, decidida no tempo extra. Tivemos mais tranquilidade na prorrogação e convertemos bolas importantes e o placar terminou até elástico para o que aconteceu no jogo”, comentou o técnico/jogador William Drudi, do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.

“Final contra uma equipe que joga junta há algum tempo, que conta com jogadores renomados no cenário paulista e que foram bem no Campeonato Brasileiro. Então, tem tudo para ser uma grande final. Por isso, vamos entrar focados para tentar surpreender e sair com o título”, complementou Drudi.

Já no segundo, o anfitrião Memorial/Fupes/Bluemed/Santos superou o desfalcado América/UNIRP/SMEL Rio Preto, por 115 a 72 (51 a 28 no primeiro tempo). Foi jogo de um time só, com o representante santista comandando as ações do começo ao final, construindo assim uma vitória justa e merecida – 23 a 12 (primeiro quarto), 31 a 17 (segundo quarto), 28 a 18 (terceiro quarto) e 33 a 25 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Rafael Costa (26 pontos e 08 rebotes) e Rafael Santos (17 pontos e 06 rebotes), em favor do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos; Jordan Souza (24 pontos e 04 rebotes) e Jonathan Maciel (15 pontos, 09 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do América/UNIRP/SMEL Rio Preto.

“Objetivo alcançado com a vaga na final, era o que queríamos e chegamos a este objetivo. Independente, do nosso adversário vir desfalcado, traçamos um plano de começar forte desde o início da partida, tirando o volume do Jonathan. Jogamos da forma certa, como almejávamos. Ou seja, propor o jogo e aos poucos ir abrindo o placar”, analisou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos.

“Agora é descansar e focar no time de Tatuí, que é um adversário muito forte, com elenco muito bom. Vamos estudar o adversário e tentar trazer o título para a cidade de Santos”, completou Leque.

Tabela

03 de dezembro (sábado)
FR/SEMELP Pindamonhangaba 71 x 84 Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí
Memorial/Fupes/Bluemed/Santos 115 x 72 América/UNIRP/SMEL Rio Preto

04 de dezembro (domingo)
15h30: FR/SEMELP Pindamonhangaba x América/UNIRP/SMEL Rio Preto (3º e 4º)
17h30: Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí x Memorial/Fupes/Bluemed/Santos (final)
(*) No horário de Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário