terça-feira, 8 de novembro de 2022

Conservatório de Tatuí anuncia inscrições para o seu 1° Concurso Estudantil de Dramaturgia

Estudantes de todo o estado de São Paulo podem concorrer à premiação; interessados devem se inscrever até 30 de novembro pelo site da instituição

07/11/2022 | O Conservatório de Tatuí, considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, anuncia que estão abertas as inscrições para a 1ª edição do seu Concurso Estudantil de Dramaturgia. Os interessados têm até 30 de novembro para se inscreverem no formulário disponibilizado no site do Conservatório de Tatuí.

Em uma iniciativa da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, na primeira edição do concurso serão contemplados até cinco projetos, reservando no mínimo três das premiações para estudantes que residam e estudem em cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo no intuito de fomentar e visibilizar a produção dramatúrgica dessas localidades. De acordo com o edital, para participar do concurso, é necessário ser estudante vinculado ao ensino fundamental, médio, técnico, graduação ou escolas e cursos livres de localidades do estado de São Paulo.

Para o gerente artístico e pedagógico de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Antonio Salvador, o concurso é de extrema importância para o incentivo da produção dramatúrgica entre estudantes. “Diferente de outros concursos de dramaturgia que temos no país, este visa, especificamente, a produção e incentivo de produção dramatúrgica para estudantes do estado de São Paulo. Não só para estudantes de arte, mas para estudantes no geral”, destaca. “Outro recorte importante deste concurso é que ele visa fomentar a criação dramatúrgica no interior do estado de São Paulo. Vemos um fluxo muito grande de produção nas capitais do país. Este é um projeto também para o interior do estado”, acrescenta.

A seleção das dramaturgias será realizada por uma comissão formada por professores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e por pessoas convidadas, com experiência em Artes Cênicas. A divulgação dos textos selecionados será feita até o dia 17 de dezembro de 2022, através do site do Conservatório de Tatuí. Podem ser inscritos textos completos e acabados ou projetos embrionários, rascunhos de dramaturgias ainda em processo de criação, apresentando a proposta de pesquisa sobre a qual a escrita se lança.

Serão selecionados cinco vencedores, que receberão um prêmio de R$ 2 mil cada. Todos os textos selecionados serão parcialmente ou integralmente publicados em 2023 no próximo número da Buli – Revista de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, periódico online da instituição. A entrega do prêmio será feita até 30 de dezembro de 2022.

SERVIÇO
1º Concurso Estudantil de Dramaturgia do Conservatório de Tatuí
Inscrições: até 30 de novembro de 2022
Inscrições através do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário