segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Alunos da Escola Barão de Suruí visitam o Paço Municipal de Tatuí


Registro da visita de 40 alunos da Eletiva "Carreira Militar", da E.E. PEI "Barão de Suruí", ao Paço Municipal (PMT-DI)


21/11/2022 | Na manhã da última sexta-feira (18/11), 40 alunos da Eletiva “Carreira Militar”, da E.E. PEI “Barão de Suruí”, visitaram as dependências do Paço Municipal, com o intuito de se aproximarem dos órgãos públicos e, consequentemente, conhecerem os serviços que são prestados.

A visita teve início no espaço da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, onde a secretária da pasta, Elaine Miranda, explicou para as crianças a respeito dos trabalhos ali desenvolvidos e sobre um mural que estava na sala, enfeitado com fotos dos próprios alunos, que ficaram encantados em se olharem.

Em seguida, os alunos – coordenados pelas professoras Fernanda Cristina Lopes e Cleusa Serafim de Camargo Schoen – fizeram um “tour” pelo prédio, percorrendo as dependências da sede do Poder Executivo municipal, como a sala de reuniões, a qual ficaram muito felizes em conhecer, principalmente por causa do mapa do município, que ocupa um lugar de destaque no espaço, gerando muita curiosidade.

Por fim, antes de irem embora, os alunos receberam um material especial de conscientização sobre o trânsito, além de uma lembrança muito saborosa, com doces, que trazia consigo uma mensagem. “Agradeço a confiança e parceria da escola Barão e parabenizo as professoras pelo belíssimo trabalho, expresso no sorriso das crianças”, comentou a secretária Elaine.

Eletiva Militar – A matéria escolar “Eletiva Militar”, da E.E. PEI “Barão de Suruí”, faz parte das “Atividades Diversificadas do Currículo”, desenvolvida para atender o eixo norteador do Programa Ensino Integral, que é o projeto de vida dos alunos.

Na eletiva, os alunos participam de atividades que auxiliam no desenvolvimento interdimensional pleno, que valoriza os quatro pilares da educação e competências socioemocionais, ou seja, solidariedade, responsabilidade, civismo e companheirismo, por exemplo.

As ações são desenvolvidas com o apoio de diversos parceiros, como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros, que auxiliam os estudantes a desenvolverem plenamente sua cidadania e a entenderem os princípios e regras da carreira militar.

(Departamento de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário