quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Museu receberá performance de imersão musical no sábado (19)

A performance musical "VibraSoma: uma imersão musical" é conduzida por Nicoli Montanaro, Lucas Almeida e Tarcísio Gomes de Lima.

Performance musical "VibraSoma: uma imersão musical" (Divulgação)


17/11/2022 | O Museu Paulo Setúbal receberá, no sábado (19), das 9h às 14h, a performance musical “VibraSoma: uma imersão musical”, conduzida por Nicoli Montanaro, Lucas Almeida e Tarcísio Gomes de Lima.

A programação terá início com uma cerimônia de boas-vindas e a abertura da imersão, às 9h30, começará com uma Oficina de Percussão Corporal (método “Barbatuques”). Às 11h30, os participantes terão Coffee Break; às 12h, terá início a Oficina de Construção de Instrumentos Musicais com Materiais Recicláveis; e, finalizando, às 13h30, acontecerá a Performance Musical de encerramento da imersão.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3Ep1Ogk. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.
Com o intuito de tornar a música acessível para toda a comunidade, visto que ela exalta o corpo como primeiro instrumento e explora a curiosidade quanto ao som das coisas, a performance pretende introduzir um novo olhar no participante, a respeito de objetos comuns, vistos como “sem valor” no cotidiano das pessoas.

Além disso, o projeto trabalhará a sustentabilidade, por meio da questão de resíduos sólidos que, se usados de forma criativa, podem se tornar fontes de renda entre coletores, cooperativas de reciclagem, luthiers e músicos, por exemplo, fomentando assim o surgimento de novos artistas.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do “VibraSoma: uma imersão musical”, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. 

O evento foi habilitado no Edital de Cultura 03/2022, do “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário