terça-feira, 15 de novembro de 2022

"Luar do Sertão" recebe o violeiro Zeca Collares

Por O Universo da TV

Divulgação TV Aparecida


14/11/2022 | Para o telespectador da TV Aparecida que curte apresentações de música regional brasileira, uma ótima dica para esta terça-feira (15/11), às 20h30, é o programa "Luar do Sertão", que receberá o talentoso compositor e instrumentista Zeca Collares.

Padre Paulinho, no comando da roda de viola do programa, vai conversar com o convidado mineiro, cujo mais recente trabalho lançado é "Viola Caipira, Vol. 2", em 2021. Além de mostrar seu desempenho musical, o artista vai contar um pouco de sua trajetória, como o fato de também atuar como professor de viola caipira no Conservatório de Tatuí e ser Bacharel em Cinema.

Na área artística, Zeca Collares possui uma longa trajetória com a música regional brasileira, tem uma técnica peculiar como instrumentista de viola caipira e muita sensibilidade. Suas composições trazem uma fusão entre a música de raiz brasileira, jazz, o barroco e elementos contemporâneos.

Com mais de 20 anos de carreira na música e oito discos autorais lançados, Zeca já dividiu palco com grandes nomes do cancioneiro nacional, como Hermeto Pascoal, Duofel, MPB4, Pena Branca (da dupla Pena Branca e Xavantinho), Xangai, Fernando Deghi, Adelmo Arcoverde, Rogério Gulin, entre outros. Ele tem vários prêmios na bagagem e shows no Brasil e na Europa.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário