quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Biblioteca Municipal recebe o 1º Encontro de Cultura Geek no sábado

A Biblioteca funcionará como uma Casa Geek, com campeonato de xadrez, bate-papo UFO, instrução de RPG, concurso de Cosplay e Cospobre e muita música.

Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão (PMT-DI)


16/11/2022 | No sábado (19), das 9h às 17h, a Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão recebe o “1º Encontro da Cultura Geek”. O intuito é fomentar o conhecimento e o contato com a tecnologia de jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, animes, livros, filmes e séries.

A Biblioteca funcionará como uma Casa Geek, com campeonato de xadrez, bate-papo UFO (Unidentified Flying Objects, em português OVNIs – objetos voadores não identificados), instrução de RPG, concurso de Cosplay e Cospobre e muita música, além de estar aberta para cadastro e empréstimo de livros.

Das 10h às 10h45, terão início as inscrições para o Torneio de Xadrez, que começará às 11h e será conduzido pelo árbitro Lúcio Rodrigues Júnior, da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Xadrez. Das 10h às 16h, acontecerão as inscrições para o Concurso de Cosplay e Cospobre, realizado com o apoio de Elias Aleixo e Ana Laura Pires.

As atividades de RPG serão às 11h e às 13h30, com instrução de Gregory Goda e mesa com Bruna Sarubo, respectivamente. Além disso, quem comparecer à Biblioteca poderá apreciar muita música de qualidade, com a apresentação de Daniel Rodolfo, das 15h30 às 16h30.

Um dos grandes destaques do Encontro será o bate-papo UFO (OVNI), às 14h, com o escritor tatuiano Albano Marques, que desde sua adolescência sempre foi apaixonado pela temática.

A Cultura Geek é uma tendência atual na sociedade, com os seus adeptos interessados em novas tecnologias na área do entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral.

O 1º Encontro da Cultura Geek é coordenado por Débora Holtz e o interessado em participar deve procurar a Biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário