domingo, 27 de novembro de 2022

Alunos de Veterinária recebem vacina antirrábica

A vacinação dos alunos do curso de Veterinária é necessária, pois eles iniciarão contato direto com animais que podem transmitir a doença.

Vacinação Faesb


25/11/2022 | A Secretaria de Saúde de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica, aplicou a vacina de pré-exposicão contra a raiva nos alunos do curso de Veterinária da FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara.

A profilaxia consiste na aplicação de duas doses do imunizante, que foram aplicadas nos dias 27 de outubro e 3 de novembro – e, após 20 dias (23/11) foi feita a coleta de sangue para titulação sorológica, cujo exame é enviado para o Instituto Pasteur, do Governo do Estado de São Paulo.

Em relação à primeira dose, o imunizante foi aplicado em 43 alunos e quatro professores; o número de professores foi igual na segunda dose, entretanto o de alunos teve um uma pequena alteração, indo para 45 pessoas; enquanto no exame sorológico, foram atendidos 50 alunos e os mesmos quatro professores.

A aplicação da vacina nos alunos do curso de Veterinária é necessária, pois eles iniciarão, no próximo semestre, o período de estágio, ou seja, terão contato direto com animais que podem transmitir a doença, sendo de extrema importância a profilaxia, para evitar que, de alguma forma, eles sejam contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário