quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Museu Histórico recebe exposição de gravuras São Paulo em Movimento

Exposição "São Paulo em Movimento" é da artista plástica, escultora e gravurista, Rosane Maria Damasceno Viegas.

Artista plástica, escultora e gravurista Rosane Maria Damasceno Viegas


29/11/2022 | Desde a última sexta-feira (25/11), está em cartaz no Museu Histórico de Tatuí a exposição “São Paulo em Movimento”, da artista plástica, escultora e gravurista Rosane Maria Damasceno Viegas, com curadoria de Rita Caruzzo. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 26 de janeiro de 2023.

Os trabalhos são compostos por gravuras (obra de arte em papel) que representam locais históricos da capital paulista, inspirados na música “O bêbado e a equilibrista”, composta por João Bosco e Aldir Blanc e interpretada por Elis Regina.

A gravura é uma técnica de incisão (xilogravura, linoleogravura, técnicas de buril, água tinta e água forte) que se relaciona a técnicas de superfície (serigrafia e litografia), onde a artista expressa suas ideias, pensamentos, intenções, expressões, impressões e poesias.

“A técnica torna possível o pensamento abstrato, a construção de sistemas descritivos e explicativos, a capacidade de alterá-los e reorganizá-los, isto é, possibilita as pessoas significar o mundo e a sociedade”, explica Rosane.

Além da exposição, também foi preparado um local especial para as crianças das escolas que, ao visitarem a mostra, poderão ter uma experiência única de produzirem uma gravura.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário