sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Crianças de 6 meses a 3 anos incompletos com comorbidades podem tomar vacina anticovid a partir de segunda

Imunizante "Pfizer Baby" será aplicado das 8h às 15h na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, às segundas-feiras, e na ESF CDHU, às quintas-feiras.

vacina


18/11/2022 | A vacina contra a covid-19 para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade estará disponível em Tatuí a partir da próxima segunda-feira (21/11). Inicialmente, de acordo com a Secretaria de Saúde de Tatuí, o imunizante será destinado apenas para os grupos de risco, ou seja, para os pequenos que portem alguma comorbidade.

O imunizante “Pfizer Baby” será aplicado das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas-feiras, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e todas as quintas-feiras, na ESF CDHU, mediante apresentação do cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de endereço.

Além disso, é necessário que o responsável da criança apresente a receita ou carta médica, que comprove uma das seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, síndromes coronarianas, doenças neurológicas crônicas, obesidade mórbida, síndrome de Down ou imunossupressão.

A Prefeitura de Tatuí salienta a importância da vacinação contra a covid-19, não só aos pequenos, mas para toda a população, em virtude do aumento de casos da doença no município. Ressalta, também, a importância de que as pessoas com quadro de síndromes gripais utilizem máscaras de prevenção e procurem o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. De acordo com a Secretaria, nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste.

Vale destacar, também, as medidas básicas de prevenção individual e coletiva, como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, que continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário