quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Coreto Municipal recebe Grupo de Música Raiz do Conservatório neste sábado (26)

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí é coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares.

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí


24/11/2022 | O Projeto “Música na Praça” deste sábado (26/11) integra o Festival “Semana da Música”. Quem se apresentará, às 11h, na Praça da Matriz, será o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares.

O grupo é formado por Anísio Júnior (viola caipira e voz), Daniela Alarcon (viola caipira e voz), Eliéser Queiroz (acordeon e voz), Henrique Pazetti (viola caipira), Natanael de Paula (viola caipira e voz), Marcelo Borges (viola caipira) e Gustavo Arruda (contrabaixo elétrico). Juntos, eles apresentarão “Balaio”, adaptação de Barbosa Lessa e Paixão Côrtes; “Missioneiro”, de Tio Bilia; “Divino Espírito Santo”, de Torrinha & Canhotinho; entre outros clássicos da música raiz.

Reunindo alunos de diversos cursos do Conservatório (Música Raiz, MPB/Jazz e Erudito), o Grupo de Música Raiz surgiu no segundo semestre de 2021, sendo, como o próprio nome diz, um grupo pedagógico que tem como princípio o estudo deste gênero musical.

O evento Festival “Semana da Música” integra o “Tradição SP”, que faz parte do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, unindo o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário