quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Rodinei assina com Olympiacos até 2025 e embarca para a Grécia em dezembro

Rodinei levanta a taça da Copa do Brasil pelo Flamengo Foto: Gilvan de Souza /Flamengo


Do site extra.globo.com, com copidesque do DT

Carla Felicia e Marcello Neves

29/11/2022 | O jogador tatuiano Rodinei já decidiu seu destino depois que o contrato com o Flamengo se encerrar, no dia 31 de dezembro. O lateral-direito aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia, e vai defender o clube em 2023. O contrato, já assinado, vai até junho de 2025. Será a realização de um sonho: aos 30 anos, o jogador vai atuar pela primeira vez no exterior.

De férias com a família em Orlando, nos EUA, Rodinei retorna ao Brasil na próxima segunda-feira e logo em seguida embarca rumo à Grécia. A família fica no Rio e só vai depois que tudo estiver pronto para recebê-la no novo país. O lateral é casado com a nutricionista Nina Aché, com quem tem três filhas pequenas: Maria Liz, de 3 anos, Maria Joanna, de 1 ano e meio, e Maria Valentina, de apenas 1 mês e meio.

- Ele retorna para o Brasil e provavelmente já vai ter que ir porque o calendário lá é diferente! Teremos certeza no decorrer da semana. Vajar ele vai, exatamente quando não sabemos - revela Nina: - Eu que vou ficar para resolver tudo, para poder ir em breve.

O Olympiacos está atualmente em quarto lugar no campeonato grego, a 12 pontos do líder Panathinaikos. Rodinei vai ser companheiro do brasileiro Marcelo, ex-Real Madrid, e do colombiano James Rodriguez, que também viveu o auge no clube espanhol. Depois de três amistosos no início de dezembro, o time retoma seus compromissos oficiais no dia 15: enfrenta o Atromitos pelas oitavas de final da Copa da Grécia. Mas o brasileiro só podera entrar em campo a partir de janeiro.

A oferta dos gregos foi noticiada primeiramente pelo jornal O Dia. Ela se destacou entre outras possibilidades avaliadas por Rodinei. Recentemente, ele foi sondado por Atlético-MG, Grêmio e Botafogo. Do exterior, houve interesse do River Plate, da Argentina; do Charlotte FC, dos EUA; e do mercado asiático.

Apesar da identificação de Rodinei com o Flamengo, onde o jogador está desde 2016 (com um ano fora emprestado ao Internacional), as partes já haviam decidido pela não renovaçao antes do início do Brasileiro. O apelo da torcida pela sua permanência, especialmente depois que ele subiu de rendimento com a chegada do técnico Dorival Júnior, mais pro fim da temporada, não surtiu efeito.

Rodinei disputou 229 jogos com a camisa do Flamengo, marcou nove gols e deu 17 assistências. Ganhou dois Cariocas, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário