¨Extremamente justa a homenagem prestada à memória do seu saudoso pai, de quem tive o alto privilégio de  merecer a honra de sua amizade! 
Fomos colegas, em 1959, na 3ª série do “Barão de Suruí”! 
Em conversas pessoais com ele (e também com o Reiner), no Café Canção (bons tempos aqueles!), sempre enfatizei que era ELE a melhor escolha para ser o Secretário de Cultura de Tatuí, tal a sua competência, valor intelectual, talento como pesquisador e incansável interesse em dotar Tatuí com um Museu da Imagem e do Som e, também, com um Instituto Histórico e Geográfico! 
Tudo isso sem mencionar o fato, culturalmente relevante, de que foi ele autor de livros importantes para a história de nossa urbe! 
As minhas conversas com o seu Pai sempre me enriqueceram culturalmente, tal a riqueza de informações que ele me transmitia sobre a história tanto de Tatuí quanto da Maçonaria, a Ordem fraterna que, integrada por Homens dignos e livres, celebra o respeito pela Liberdade, Fraternidade e Igualdade!!!! 
Sou-lhe profundamente grato por isso!  
Muito lamento a sua partida prematura!!! Certamente, transformou-se em uma constelação a brilhar no firmamento e a iluminar o destino de nossa querida Tatuí e os passos dos seus honrados cidadãos! 
Daí a alta significação da honrosa homenagem da Egrégia Câmara Municipal que perpetuará, como expressão de respeito e da mais lídima  justiça, o seu nome  - o nome do “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” - na memória e na eterna saudade de sua família, de seus amigos, de nossa Tatuí e de todos os seus conterrâneos! 
Peço-lhe sua nímia gentileza para transmitir a toda a sua família os meus cumprimentos por tão dignificante homenagem  e a minha mais cordial e afetuosa saudação!!! 
CELSO DE MELLO “
Nenhum comentário:
Postar um comentário