sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Veja a manifestação de Celso de Mello sobre a nomeação do MIS de Tatuí a filho do homenageado

¨Extremamente justa a homenagem prestada à memória do seu saudoso pai, de quem tive o alto privilégio de merecer a honra de sua amizade!

Fomos colegas, em 1959, na 3ª série do “Barão de Suruí”!

Em conversas pessoais com ele (e também com o Reiner), no Café Canção (bons tempos aqueles!), sempre enfatizei que era ELE a melhor escolha para ser o Secretário de Cultura de Tatuí, tal a sua competência, valor intelectual, talento como pesquisador e incansável interesse em dotar Tatuí com um Museu da Imagem e do Som e, também, com um Instituto Histórico e Geográfico!

Tudo isso sem mencionar o fato, culturalmente relevante, de que foi ele autor de livros importantes para a história de nossa urbe!

As minhas conversas com o seu Pai sempre me enriqueceram culturalmente, tal a riqueza de informações que ele me transmitia sobre a história tanto de Tatuí quanto da Maçonaria, a Ordem fraterna que, integrada por Homens dignos e livres, celebra o respeito pela Liberdade, Fraternidade e Igualdade!!!!

Sou-lhe profundamente grato por isso!

Muito lamento a sua partida prematura!!! Certamente, transformou-se em uma constelação a brilhar no firmamento e a iluminar o destino de nossa querida Tatuí e os passos dos seus honrados cidadãos!

Daí a alta significação da honrosa homenagem da Egrégia Câmara Municipal que perpetuará, como expressão de respeito e da mais lídima justiça, o seu nome - o nome do “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” - na memória e na eterna saudade de sua família, de seus amigos, de nossa Tatuí e de todos os seus conterrâneos!

Peço-lhe sua nímia gentileza para transmitir a toda a sua família os meus cumprimentos por tão dignificante homenagem e a minha mais cordial e afetuosa saudação!!!

CELSO DE MELLO “

Nenhum comentário:

Postar um comentário