quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Após receber honraria, piloto Lewis Hamilton visita 'Refúgio de Senna' em Tatuí

Fazenda em Tatuí era usada por Ayrton Senna nos dias de folga. Além de conhecer o local, o heptacampeão de Fórmula 1 também passou pelo kartódromo projetado no fim dos anos 1980 pelo piloto brasileiro.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT



09/11/2022 | Após receber o título de Cidadão Honorário do Brasil, o heptacampeão de Fórmula 1 da Mercedes, Lewis Hamilton, visitou uma propriedade da família de Ayrton Senna, localizada em Tatuí.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra Hamilton circulando pela fazenda em um carrinho de golfe. Acompanhado de uma mulher, ele acena para as pessoas (assista abaixo).

Lewis Hamilton é homenageado pela Câmara e recebe título de cidadão honorário brasileiro — Foto: REUTERS/Adriano Machado


Conforme apurado pelo g1, a visita ocorreu na tarde desta terça-feira (8), após o piloto britânico ser convidado pelos irmãos de Senna. Além de conhecer a fazenda, ele passou pelo kartódromo do local, projetado por Ayrton no fim dos anos 1980.

No Brasil para disputar o Grande Prêmio de Interlagos, que será no final de semana, Hamilton chegou a participar de uma sessão solene para receber o título de Cidadão Honorário Brasileiro na última segunda-feira (6).

O projeto que concedeu a honraria ao piloto foi aprovado em junho deste ano pela Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). O relator da resolução foi o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Na justificativa para concessão do título, Figueiredo citou a relação próxima que o piloto mantém com o Brasil, além de uma homenagem feita por Hamilton a Ayrton Senna no GP de São Paulo, em 2021.

Na ocasião, o inglês usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu Senna ao carregar a bandeira brasileira em uma volta de consagração pelo autódromo depois de vencer a corrida.

"Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna", afirmou o piloto.

Refúgio de Senna

Há quase 30 anos da morte de Ayrton Senna, os moradores de Tatuí ainda relembram com carinho o período em que o tricampeão mundial de Fórmula 1 passava na cidade seus dias de folga. Senna adotou Tatuí como uma espécie de "refúgio", após comprar aqui uma propriedade rural no fim dos anos 1980.

Fazenda localizada em Tatuí era considerada "Refúgio" de Ayrton Senna — Foto: TV TEM/ Reprodução


O piloto, já tricampeão, construiu um kartódromo na fazenda. Na inauguração, que contou artistas, pilotos e jornalistas de todo o mundo, uma das atrações foi a presença da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, um dos principais centros de música da América Latina.

No dia, a banda tocou o "Tema de Vitória", música que permaneceu nas apresentações da sinfônica mesmo após a morte do piloto.

Atualmente, Senna continua sendo lembrado até pelos moradores mais jovens de Tatuí, que não conviveram com o ídolo pelas ruas da cidade, mas o "encontram" diariamente, em estátua, na praça feita em sua homenagem na cidade.

Estátua de Ayrton Senna em praça na região central de Tatuí — Foto: TV TEM/ Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário