terça-feira, 4 de outubro de 2022

Prefeitura de Tatuí assina acordo com a Fundação Casa

O acordo formaliza a adesão do município ao programa de pós-medidas socioeducativas para adolescentes egressos da instituição

Assinatura do acordo aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal (PMT-DI)


03/10/2022 | No último dia 28/09, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assinou um acordo de cooperação com a Fundação CASA para implementar no município o Programa de pós-medidas que atenderá adolescentes e jovens egressos da Instituição.

O Programa de pós-medidas é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.

Para tanto, o Programa – que é uma iniciativa inédita em âmbito nacional, instituída em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.

Depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passarem pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, esses adolescentes e jovens serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.

A assinatura do acordo aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmaso, além de vereadores e secretários municipais.

“Agradeço a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e do juiz Marcelo Nalesso Salmaso, bem como a presença dos vereadores e secretários e reafirmo o nosso compromisso de juntos nos empenharmos na construção de uma sociedade com mais oportunidades e justiça social”, destacou o prefeito Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário