terça-feira, 4 de outubro de 2022

Orquestra de Ibiúna se apresenta no Coreto Municipal na manhã de sábado (8)

A Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de Ibiúna será atração do Projeto “Música na Praça”, a partir das 11h; ela é composta por aproximadamente 40 integrantes.

Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de Ibiúna (PMT-DI)


04/10/2022 | A Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de Ibiúna será a atração deste sábado (08/10) do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. A partir das 11h, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo, a população poderá apreciar músicas de qualidade.

Criada em 2006, a Orquestra – presidida por Luiz Francisco Vieira Ruivo – é composta por aproximadamente 40 integrantes, frutos do Projeto “Música para Vida”. Eles se apresentam em programações oficiais de Ibiúna, em apresentações didáticas, em concertos, em festivais e em campeonatos de bandas.

O “Música para Vida” desenvolve a formação de jovens músicos, com aulas práticas e teóricas, integrando-os no convívio em sociedade por meio da formação cultural e educacional. O Projeto também oferece cursos gratuitos dos seguintes instrumentos: fluguel, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba e percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário