segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Seresteiros com Ternura se apresentam na Praça da Matriz no sábado (5)

Edição deste sábado do Projeto “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro.

Seresteiros com Ternura (Divulgação)


31/10/2022 |  Há mais de 20 anos os tatuianos tem o prazer de apreciar belas canções de seresta entoadas pelos “Seresteiros com Ternura”. No próximo sábado (5 de novembro), às 11h, na Praça da Matriz, uma nova oportunidade surge, com a apresentação do grupo no Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

O grupo é coordenado por Maria Inês de Camargo, que se apresenta no afoxé e voz, além de Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; e Carlos Mendes, na timba.

Esta edição do “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. A data foi escolhida em homenagem ao baiano Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Sobre o Seresteiros Com Ternura – O tradicional grupo de seresta surgiu no início dos anos 2000; sua primeira apresentação pública aconteceu debaixo de um sagueiro-chorão, no jardim do Teatro Procópio Ferreira, em 2002.

Desde então, os Seresteiros com Ternura participam de diversos eventos e festas por toda a região, inclusive representando o município, desde 2007, no Festival Revelando São Paulo. Mensalmente, apresenta o projeto “Noite da Seresta com Ternura”, desde 2018, no Museu Histórico Paulo Setúbal.

A apresentação deste sábado recebeu recursos públicos por meio do Edital de Cultura n° 03/2022, do 2º Festival de Arte e Cultura, promovido pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário