segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Rodas de Choro na Praça da Matriz serão nos dias 1º, 8 e 22 de novembro

Rodas de Choro serão conduzidas pelos docentes dos cursos de Choro do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

Roda de Choro (Divulgação)


31/10/2022 | Nos dias 1º, 8 e 22 de novembro (terças-feiras), às 17h, acontecerão as “Rodas de Choro”, idealizadas pelo Conservatório de Tatuí em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Como de costume, a atividade musical acontecerá na Praça da Matriz e será conduzida pelos docentes dos cursos de Choro da instituição musical tatuiana, Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura, acompanhados pelos alunos do Conservatório.

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, neste ano, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line em 2021 e retornaram ao ensino presencial e, consequentemente, estão aptos a frequentar as rodas de choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário