quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Recap Tatuí completa um ano como concessionária Tipler

Solução inteligente, compacta e tecnológica para recapagem de pneus instalada em Tatuí performa 68% acima do volume projetado e supera metas já no primeiro ano de operação

Recap Tatuí completa um ano como concessionária Tipler

19/10/2022 |  No dia 20 de outubro (quinta-feira), a Recap Tatuí completa o primeiro ano como concessionária Tipler. Uma das primeiras parceiras no Brasil a investir no modelo de negócio inteligente, compacto e tecnológico para recapagem de pneus desenvolvido pela Tipler, a concessionária superou todas as metas e expectativas já no primeiro ano de operação, performando 68% acima do volume projetado. Os resultados demonstram de forma exitosa a aceitação dos clientes e transportadores da região pelos serviços e produtos Tipler ofertados pela concessionária.

A Tipler é uma das pioneiras e principais indústrias de recapagem de pneus do Brasil e das Américas, e chegou a Tatuí e região por uma parceria selada com os irmãos Marcelo Cassemiro e Mamede Cassemiro Neto. Empreendedores dos segmentos de transportes e usina de concreto, os irmãos e sócios enxergaram uma nova oportunidade de negócio ao trazer a marca, os produtos e serviços da Tipler para a região. “A Tipler era uma marca com boas oportunidades de crescimento aqui e fizemos um trabalho de formiguinha. Apostamos fortemente neste projeto e estamos muito felizes com os resultados já alcançados, mas sabemos que ainda tem muito a ser feito”, afirmam os irmãos Cassemiro – conhecidos em Tatuí pelo apelido de “Bolacha”.

Eles acreditaram no projeto, construíram um pavilhão de 1,3 mil m² especialmente projetado para receber a concessionária Tipler, aumentaram a equipe, formada atualmente por 13 funcionários, sendo quatro vendedores, expandiram mercado e já abriram o segundo turno de trabalho. A concessionária atende hoje Tatuí e 18 municípios da região num raio de 120 km. Esses esforços e investimentos possibilitam a entrega de um serviço de excelência em recapagem de pneus e tornaram a Recap Tatuí uma recapadora modelo da rede Tipler. “Somos referência em estrutura, organização, limpeza e equipe. Tanto que recebemos visitas constantes de potenciais clientes que querem investir numa concessionária da marca”, contam os irmãos Cassemiro.

Jonatas Aiolfi, gerente executivo de redes da Tipler, reforça que a Recap Tatuí representa um case de sucesso da rede. “Ela foi pioneira como prospect correlacionado ao segmento de transportes, mas não era especialista em pneus. Com nosso forte apoio, junto com a dedicação dos acionistas, superou as metas e objetivos já no primeiro ano de operação. Os resultados foram surpreendentes pela rápida evolução técnica e também pela rentabilidade atingida no período. Apesar disso, essa parceira continua buscando o crescimento sustentável no mesmo ritmo do início”, destaca Aiolfi.

Benefícios da Solução Tipler

O projeto Solução Tipler vai muito além de uma reformadora de pneus. É um modelo de negócio inteligente, compacto e com alta tecnologia embarcada. O que existe de mais moderno e inovador ao se pensar em recapagem de pneus está dentro desse conceito, que além disso se utiliza dos produtos Tipler, marca de qualidade premium em recapagem de pneus.

Padronizar processos e, com isso, ampliar a produtividade, maximizar resultados e gerar maior lucratividade às concessionárias parceiras. Essa é a proposta da Tipler, que une os cinco pilares básicos para o sucesso de uma recapadora de pneus: equipamentos modernos, tecnológicos e inovadores; padronização dos processos; layout compacto e otimizado para alta produtividade; pessoas treinadas e capacitadas para garantir a segurança e a confiabilidade do processo; e a qualidade dos produtos Tipler.

“Com a rede TIPLER, os transportadores e clientes têm acesso ao que existe de mais moderno quando se pensa em recapar um pneu, através da utilização de equipamentos robustos e tecnológicos que possibilitam a padronização do processo de recapagem, layout otimizado que confere eficiência ao processo e pessoas altamente qualificadas para garantir a continuidade da padronização, tudo isso aliado à qualidade e confiabilidade das bandas TIPLER”, reforça Rócio Padilha, gerente técnico e de desenvolvimento de produtos.

---------------------

Sobre a Unique

Fundada em 1975, a Unique Rubber possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha, situando-se entre os principais players do Brasil e das Américas na indústria da borracha e recapagem de pneus. Seu portfólio de produtos inclui bandas de rodagem e compostos de borracha. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a unidade produtiva conta com aproximadamente 250 mil m², dos quais 65 mil m² são dedicados à estrutura fabril. Considerada o mais moderno parque fabril das Américas dedicado à produção de borracha, a estrutura é preparada para atender às mais variadas demandas do mercado de borracha com tecnologia de ponta, processos industriais otimizados e soluções eficazes que resultam em alta eficiência e competitividade. O parque fabril possui dois laboratórios equipados com o que há de mais moderno em aparelhos para ensaios de elastômeros, permitindo a pesquisa e desenvolvimento de novos compostos e o controle em tempo real de todo o processo de fabricação das borrachas produzidas, garantindo, assim, os padrões de qualidade e excelência exigidos pelo mercado. A Unique possui duas marcas próprias, Tipler e Borex. A empresa gera mais de 400 empregos diretos e conta também com uma unidade em Linhares, no Espírito Santo. Suas soluções atendem grandes players do mercado de recapadores, transportadores e indústrias de todo o Brasil e da América Latina. Saiba mais no site da Unique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário