domingo, 23 de outubro de 2022

Tatuí recebe a Unidade Móvel com serviços da AASP

A cidade recebe na próxima semana, durante três dias, a Unidade Móvel da Associação dos Advogados que levará até o município alguns dos serviços para a advocacia, dentre eles, a digitalização dos autos físicos.



São Paulo, 20/10/2022 – A Associação dos Advogados – AASP estará presente na próxima semana na cidade de Tatuí, com a unidade móvel, que levará alguns dos seviços prestados pela Associação até o município. Dentre eles, está a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O veículo fará o atendimento nos dias 27 e 28/10, das 10h às 17h, na Av. Virgílio de Montezzo Filho, 980.

A AASP alcançou recentemente a marca de dois milhões de páginas digitalizadas isto mostra o esforço que a AASP faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos. Em nossas unidades, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e também em segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal. O serviço já percorreu mais de 50 cidades da grande São Paulo e interior paulista.

“É com orgulho que anunciamos o marco de 2 milhões de páginas digitalizadas, desde o início da ação. O andamento processual ganha maior celeridade, beneficiando não só os profissionais do Direito, mas também os jurisdicionados e a sociedade como um todo”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.

Além de ajudar a preservar o meio ambiente – a cada 10.000 folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada –, o serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

Unidade Móvel AASP

Tatuí

Data e horário| 27 e 28/10, das 10h às 17h

Local| Av. Virgínio de Montezzo Filho, 980

SOBRE A DIGITALIZAÇÃO

O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo – SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159 e na Unidade Brasília, Edifício Prime usiness Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília - DF. A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.

AASP

Fundada há 79 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário