domingo, 30 de outubro de 2022

Vencedores dos Jogos Escolares de Tatuí são premiados

As escolas vencedoras foram "José Tomás Borges" (fundamental I) e "Alan Alves de Araújo" (fundamental II)

II Jogos Escolares de Tatuí


30/10/2022 | No Auditório Jornalista Maurício Loureiro Gama, do Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), aconteceu, na última quinta-feira (27), a cerimônia de entrega dos troféus dos “2º Jogos Escolares de Tatuí”, realizado pelas secretarias da "Educação" e de "Esporte, Cultura, Turismo e Lazer".

Dentre os alunos do Ensino Fundamental I, a EMEF “Prof. José Tomás Borges” ficou em 1º lugar, seguida das EMEFs “Prof.ª Maria Conceição Oliveira Marcondes” (2º lugar) e “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo” (3º lugar).

No Ensino Fundamental II, a grande vencedora foi a EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, seguida da EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado” (2º lugar) e da EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo” (3º lugar).

Os troféus foram entregues aos professores de Educação Física e aos gestores das escolas pelo diretor municipal de Esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação, ainda, a secretária de Educação, Elisângela Cecílio; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; supervisores e gestores da Rede Municipal de Educação; e os professores de Educação Física das escolas de Tatuí.

Os Jogos Escolares – A 2ª edição do evento esportivo aconteceu de 3 a 5 de outubro, envolvendo 1.271 alunos de 23 escolas de Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Educação, com o objetivo principal de promover a congraçamento, a confraternização e o entretenimento entre alunos e escolas. No decorrer dos três dias de competições, foram disputadas 18 modalidades, divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). As modalidades foram: Natação (Fundamental II); Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário