quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Dia das Crianças reuniu mais de 7 mil pessoas na Praça da Matriz

Programação contemplou atividades de lazer, esportes, arte e gastronomia.

Dia da Criança na Praça da Matriz (Prefeitura de Tatuí / Divulgação)


13/10/2022 |  A Praça da Matriz recebeu, nesta quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, diversas atividades esportivas, culturais e de entretenimento promovidas pela Prefeitura de Tatuí.

Mesmo com risco de chuva, mais de 7 mil pessoas passaram pelo local ao longo do dia para se divertirem nas Oficinas de brinquedos, cama elástica e tobogã, em atividades de pintura e histórias, além de jogos de dama e xadrez, brincadeiras de balão pula-pula, corda, chute ao gol, bola ao cesto e boca do palhaço. Tudo foi idealizado pelo Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, com apoio das professoras Denise Badin e Raquel Prestes.

As crianças aproveitavam as atividades e ainda podiam comer algodão doce e pipoca, que foram distribuídos gratuitamente pela Rede Caetano. Os artistas da exposição “Exxxplosão Urbana” – em cartaz no Museu Paulo Setúbal, ensinavam os pequenos a produzir trabalhos artísticos em grafite. 

Na parte da tarde, foram realizadas as atividades do Programa “Circuito SP”, com o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, apresentado pelo palhaço Pitercrash (interpretado por Fabiano Freitas) e os músicos André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (clarinete, pife e gaita), que levaram as crianças um encontro muito engraçado, transformando o coreto da praça em um verdadeiro picadeiro de circo.

Por fim, o Projeto “Teatro a Bordo” levou até a praça o espetáculo “Sessão Solene, a Princesa e o Gigante”, apresentado pelo Ministério de Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com a participação do violeiro Cantador, da bailarina Flor e do palhaço Grandão, que abriram a “Caixola de Histórias” e conduziram essa jornada cheia de magia, humor e emoção. Após a apresentação, os pequenos receberam uma cópia do livro produzido pelo Projeto durante a pandemia da Covid-19.

Ainda durante o evento, houve a participação especial do palhaço Batatinha e dos personagens Mickey e Minnie, contação de histórias com a escritora tatuiana Raquel Prestes e com a professora Denise Badin; e a exibição de um vídeo sobre o Tatu “Maestro Pereira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário