terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dia das Crianças será marcado por muitas atividades na Praça da Matriz de Tatuí

Serão muitas atividades culturais, esportivas e de entretenimento, das 9h30 às 18h. 

Espetáculo “Caixola de Histórias" (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)


04/10/2022 | Na próxima quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, a Praça da Matriz de Tatuí receberá diversas atividades culturais, esportivas e de entretenimento, das 9h30 às 18h. 

A ação será realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de "Educação" e de "Esporte, Cultura, Turismo e Lazer". 
Oficinas de brinquedos, pintura facial, histórias, jogos de dama e xadrez, pinturas, balão pula-pula, corda, chute ao gol, bola ao cesto, boca do palhaço, distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, além de atividades do Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, das 9h30 às 14h. Haverá atividades esportivas, trabalhos artísticos de grafite com os artistas da exposição “Exxxplosão Urbana”, e a participação especial do palhaço Batatinha.

Logo após o fim dessas atividades, às 14h, o Programa “Circuito SP” entra em cena com o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, com o palhaço Pitercrash (interpretado por Fabiano Freitas) e os músicos André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (clarinete, pífaro e gaita). O coreto da praça será transformado em um picadeiro de circo, onde o palhaço resgatará a atmosfera poética do encontro, do aplauso e do riso, juntamente com seus músicos, que executarão os clássicos da “palhaçaria” clássica. O espetáculo retrata a história do próprio palhaço, seus sonhos, medos, inseguranças, defeitos e frustrações.

Encerrando as atividades, das 15h às 18h, as crianças poderão embarcar no Projeto “Teatro a Bordo”, que apresentará o espetáculo “Sessão Solene, a Princesa e o Gigante”, apresentado pelo Ministério de Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo tem início com a abertura da “Caixola de Histórias”, uma caixa de aço que anda por esse País, viajando para cima e para baixo, deixando o povo feliz; conhece os lugares e o tempo, estradas, trilhas e mares; e agora em busca de mais aventuras voou e seguiu pelos ares de Tatuí. Na “tripulação” do Projeto, estarão a bordo o violeiro Cantador, a bailarina Flor e o palhaço Grandão.

Após a apresentação, as crianças receberão os livros que foram escritos pelo grupo “Teatro a Bordo” durante a pandemia da Covid-19. São eles: “Lendas Brasileiras”, que retrata o universo fantástico da natureza e as manifestações que permeiam a imaginação popular de nove cidades; “Nomes de Origem”, que conta a história de elementos curiosos da criação dos nomes de oito municípios e seus significados; e “Povos e Tradições”, com elementos de costumes locais, manifestações e tradições de mais oito cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário