sexta-feira, 1 de abril de 2022

Rodas de Choro retornam à Praça da Matriz na terça-feira (5)

O projeto é iniciativa do Conservatório de Tatuí e conta com parceria da Prefeitura.

Projeto realizará 22 apresentações na Praça da Matriz.


01/04/2022 |  A temporada 2022 do Projeto “Rodas de Choro”, idealizado pelo Conservatório de Tatuí em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, terá início na próxima terça-feira, dia 5 de abril, às 17h, na Praça da Matriz.

Ao longo do ano, o Projeto realizará 22 apresentações na Praça, que é o “coração” de Tatuí, nos dias: 5, 12 e 19 de abril; 3,17 e 31 de maio; 7 e 14 de junho; 16, 23 e 30 de agosto; 6 e 13 de setembro; 4, 11, 18 e 25 de outubro; 1º, 8 e 22 de novembro; e 13 e 20 de dezembro. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, no mesmo horário; entretanto, pode haver alterações que, se necessárias, serão previamente informadas.

As Rodas são conduzidas pelos docentes dos cursos de Choro, professores Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura; e também por alunos da instituição musical tatuiana.

De acordo com o coordenador técnico artístico pedagógico de Sopros e Madeiras do Conservatório de Tatuí, Jotagê Alves, o evento é aberto a todos. “Muitos artistas vêm participar, por isso basta levar seu instrumento e entrar na roda para tocar”, afirmou.

Apesar do relaxamento das medidas sanitárias de combate à Covid-19 e do evento ser realizado em local aberto, a Roda de Choro ainda seguirá alguns protocolos sanitários, como o distanciamento entre os presentes e a higienização com álcool em gel.

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, para este ano, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line em 2021 e agora retornam ao ensino presencial e, consequentemente, estarão aptos a frequentar as rodas de choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário