quarta-feira, 13 de abril de 2022

Instituto CCR apoia o Conservatório de Tatuí, referência na formação de músicos

Veja na matéria abaixo os próximos programas dos grupos da escola

O Conservatório já transformou a história de muitas crianças, jovens e adultos. (Divulgação/Conservatório de Tatuí)


08.04.2022 | O Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, mantém neste ano a parceria com o Conservatório de Tatuí, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio. Considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, o Conservatório leva o nome da cidade de Tatuí e é amplamente mencionado como um dos exemplos mais bem-sucedidos de fomento à cultura e cidadania no Brasil.

“A parceria do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, com o Conservatório é motivo de imenso orgulho para nós. Apoiar uma instituição que mantém mais de 60 cursos regulares, todos gratuitos, é a prova que o pensamento a longo prazo tem lugar de fala e de cultura no Brasil”, afirma Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR. Com mais de 60 anos de formação e difusão cultural, o Conservatório de Tatuí é sinônimo na formação de instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional.

“Além de manter infraestrutura completa – salas de aulas, auditórios, teatro, instrumentos musicais, acervo de figurinos, biblioteca e um alojamento – o Conservatório de Tatuí mantém um programa de ensino atualizado e de excelência”, completa Jéssica.

Agenda especial

Para o mês de abril, o Conservatório conta com agenda especial de apresentações gratuitas. O repertório que estará à disposição do público passará pelo popular e o erudito, em noites de boa música no Teatro Procópio Ferreira, um dos símbolos do centro cultural de Tatuí.

Vamos falar de Música? Confira abaixo a agenda especial de abril

13/04, às 20h30 | Concerto Orquestra Sinfônica - Regente e solista: Emmanuele Baldini

20/04, às 20h | Concerto Banda Sinfônica – Maestro: Marco Almeida Júnior

23/04, às 20h | Concerto Grupo de Choro – Coordenação: Alexandre Bauab Júnior

27/04, às 20h | Concerto Big Band – Coordenação: Diego Garbin

28/04, às 20h | Concerto Grupo de Percussão – Coordenação: Luís Marcos Caldana

Mais informações, acesse o portal oficial do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário