sábado, 30 de abril de 2022

Praça da Matriz recebe hip-hop a partir das 13h30 deste sábado (30/04)

Trata-se da segunda edição do projeto "Arte das Ruas" do grupo de breaking “Instinto Urbano Crew”

Praça da Matriz recebe  hip-hop a partir das 13h30 deste sábado (30/04)

29/04/2022 |  A Praça da Matriz receberá neste sábado (30/04) diversas atividades culturais e uma delas é a segunda edição do projeto “Arte das Ruas”, do grupo de Breaking “Instinto Urbano Crew”. Com início previsto para as 13h30, as dinâmicas têm apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

O “Arte das Ruas” aconteceu pela primeira vez em 2021 com o objetivo de mostrar, de forma simples e direta, as vertentes que compõem a cultura do Hip-Hop, levando ao público ações que, frequentemente, são desenvolvidas em oficinas, apresentações, eventos e aulas na cidade, de forma compacta e com uma linguagem dinâmica, atraindo pessoas de todas as idades, ao apresentar a elas mais informações sobre essa cultura, como danças, artes, músicas e muitas atrações.

Nesta segunda edição, haverá um painel de graffiti, pocket show com o rapper tatuiano “Visel MC”, o DJ R-Duff estará discotecando e haverá batalhas de breaking em duelos que renderão premiações e troféus, de acordo com as notas dos jurados BBoy Fael (Sergipe), BBoy Pedrinho (Votorantim), BBoy Creme (Cerquilho).

Além disso, em virtude do sucesso da aula aberta de breaking na primeira edição do Projeto, que atraiu muitos adultos e crianças interessadas em aprender a dançar, nesta edição haverá mais uma aula aberta desta dança, com o intuito de atrair mais adeptos ao Hip-Hop.

Este Projeto “Arte das Ruas” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário