quinta-feira, 14 de abril de 2022

Prefeitura chama a população a contribuir com as Leis Orçamentárias para 2023

Cidadão pode opinar a respeito dos setores que a administração municipal deverá direcionar os investimentos; questionário deve ser respondido até o próximo dia 24.

Prefeitura chama a população a contribuir com as Leis Orçamentárias para 2023


14/04/2022 |  A população de Tatuí poderá, até o dia 24 de abril (domingo), sugerir ideias sobre os setores que, em sua opinião, deveriam receber investimentos públicos. A Prefeitura de Tatuí disponibilizou um questionário on-line que auxiliará na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei de Orçamento Anual (LOA) para o exercício de 2023. De acordo com a gestão municipal, a participação da população é muito importante para que se possa ter maior eficiência na elaboração destes documentos.

No questionário (disponível em https://bit.ly/3rkHVjJ), o cidadão pode opinar a respeito dos setores que a administração municipal deverá direcionar os investimentos; quais os problemas do seu bairro; bem como quais melhorias ele gostaria de ter no seu bairro. Com isso, auxiliará a Prefeitura a direcionar os recursos e os investimentos da melhor forma.

Levando em conta que os recursos – financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos – são limitados, existe a Lei de Orçamento Anual (LOA), que é uma atividade permanente da administração pública com o propósito de orientar a direção que o município deverá tomar, bem como as metas a serem atingidas, com os respectivos parâmetros para a avaliação dos resultados. Seu processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade.

E a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e as prioridades para o ano seguinte, ou seja, delimita o que será (ou não) possível de ser realizado no município no ano seguinte, no caso, 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário