quinta-feira, 21 de abril de 2022

Conservatório de Tatuí seleciona projetos para ocupação artística de espaços culturais

Projetos contemplados terão cessão de uso do Teatro Procópio Ferreira ou Salão Villa-Lobos para apresentações ao longo do ano

Conservatório de Tatuí seleciona projetos para ocupação artística de espaços culturais


21/04/2022 |  O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – abre chamada pública para seleção de projetos culturais para ocupação artística do Teatro Procópio Ferreira e do Salão Villa-Lobos. Os projetos contemplados terão cessão de uso para apresentações em um dos espaços, conforme a disponibilidade de datas da instituição.

A iniciativa prevê a seleção de 20 projetos, sendo 10 vagas para artistas e coletivos que tenham vínculo com o Conservatório de Tatuí (alunos e funcionários) e mais 10 vagas para produtores externos residentes em Tatuí e região. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 23 de abril, pelo site da instituição.

De acordo com os editais, os artistas contemplados terão os espaços cênicos à sua disposição, por meio de cessão, dentro das datas e horários disponibilizados pela organização, por até quatro dias entre quintas-feiras e domingos, nos termos do edital, contemplando a temporada de um ou mais espetáculos, cujas produções tenham sua qualidade artística e relevância social. A avaliação será realizada por um comitê de seleção formado por profissionais da área artística com comprovada experiência no respectivo segmento. As propostas selecionadas não serão remuneradas.

Podem inscrever-se artistas, coletivos culturais, pontos de cultura e grupos de cultura tradicional das diversas linguagens artísticas, dentre elas: dança, teatro, música, artes plásticas e visuais, performances, contação de histórias, artes circenses – para crianças, jovens e adultos. O(a) proponente deve ser maior de 18 anos ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com vínculo comprovado com o Conservatório de Tatuí ou com comprovada residência em Tatuí e região.

Os detalhes estão disponíveis em dois editais:

- Para artistas/coletivos que têm vínculo com o Conservatório de Tatuí: https://bit.ly/3tMqI4e.
- Para artistas/coletivos externos: https://bit.ly/3tPoNvG.

SERVIÇO
Chamada Pública para Ocupação Artística do Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos
Inscrições: até 23 de abril de 2022
Editais:
Público interno: https://bit.ly/3tMqI4e
Público externo: https://bit.ly/3tPoNvG

Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário