quarta-feira, 20 de abril de 2022

2º Seminário de Dança de Tatuí está com inscrições abertas

Seminário será realizado a partir de sexta-feira (22) em locais diversos e é dirigido a artistas em geral a partir de 12 anos de idade.

2º Seminário de Dança de Tatuí está com inscrições abertas

20/04/2022 | Nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de abril, a Cia de Dança Rit’s promoverá o “2º Seminário de Dança de Tatuí”, que tem o objetivo de refletir – por meio de alguns temas – sobre a importância da dança em Tatuí.

O seminário será realizado a partir de experiências práticas e teóricas, baseadas no panorama da dança na cidade; na formação de novas plateias e novos artistas; e nos compartilhamentos de pesquisas de artistas locais e de procedimentos para criação em dança.

As experiências práticas acontecerão por meio de workshops e performances, e as teóricas com mesas de debates, rodas de conversa e palestras. Um certificado de conclusão será enviado por e-mail aos participantes do Seminário, que podem realizar sua inscrição no link https://bit.ly/3xE9j08.

Cronograma – As atividades que compõem o “2º Seminário de Dança de Tatuí” – todas direcionadas para pessoas que tenham a partir de 12 anos de idade – serão as seguintes:

Dia 22/04 (sexta-feira): das 14h às 17h, no Balleteatro Fred Astaire, Workshop “Processos de Criação em Dança”, com direção de Ló Guimarães; e das 19h às 22h, no Hotel Del Fiol, apresentações, palestra e mesa de debate com o tema: “Panorama da dança na cidade de Tatuí”, mediado por Ló Guimarães. As duas atividades são direcionadas para: artistas em geral, representantes de grupos culturais, representantes de espaços privados, representantes de espaços públicos, professores do Ensino formal, políticos da cidade e interessados pelo assunto.

Dia 23/04 (sábado): das 9h30 às 10h30, na Associação Atlética XI de Agosto, Workshop “Forró Popular”, com direção de Luís Fernando e Aline Ferreira, público-alvo: artistas, praticantes ou simpatizantes das danças de salão, bailarinos, alunos de artes cênicas, professores e alunos da rede de Ensino formal; das 10h45 às 12h, na Associação Atlética XI de Agosto, Workshop “Preparação Física para Artistas do Corpo”, com direção de André Kaires, público-alvo: artistas em geral, bailarinos, alunos de artes cênicas, atletas do segmento esportivo, simpatizantes de performances físicas, educadores físicos e atletas de alto rendimento; e das 19h às 22h, no Hotel Del Fiol, apresentações, palestra e mesa de debate com o tema: “Formação de Novas Plateias e Novos Artistas para a Dança”, mediado por Thiago Leite, público-alvo: artistas em geral, representantes de grupos culturais, representantes de espaços privados, representantes de espaços públicos, professores do Ensino formal, políticos da cidade e interessados pelo assunto.

A Cia Rit’s recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário