segunda-feira, 11 de abril de 2022

Contrabaixista apresenta novo álbum em evento no CEU das Artes

Álbum de músicas instrumentais compostas por Matheus Franz será apresentado ao público na quinta-feira (14)

Contrabaixista Matheus Franz apresentará, na próxima quinta-feira (14/04), às 20h, o álbum "Bloco de Notas".


11/04/2022 |  O contrabaixista Matheus Franz apresentará, na próxima quinta-feira (14/04), às 20h, o álbum “Bloco de Notas”. O evento acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, com a participação do baterista Tiago Mecatti e do pianista Oscar Aldama.

“Bloco de Notas” surgiu durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, no qual era inviável a reunião de artistas. As canções autorais do álbum exaltam a música instrumental brasileira e seus diversos ritmos, além de democratizar o gênero musical trazendo-o para mais próximo do público, tanto geograficamente como culturalmente, por meio da apropriação de ritmos regionais e locais em uso nas composições do contrabaixista.

Matheus Franz é baixista e educador musical graduado, em 2013, pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e formado em contrabaixo pelo Conservatório de Tatuí, em 2019. Natural de Blumenau (SC), atua no segmento educacional integrando importantes escolas de música, como a Escola de Música de Brusque (SC), a Escola Municipal de Música de Ourinhos e, atualmente, a Escola de Música e Orquestra de Boituva.

O músico recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

O CEU das Artes, local do evento, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário