quarta-feira, 20 de abril de 2022

Projeto Música na Praça deste sábado (23) será comemorativo ao Dia do Choro

"Duo Bem Casado" será a atração no Coreto da Praça da Matriz a partir das 11h.

Projeto Música na Praça deste sábado (23) será comemorativo ao Dia do Choro


20/04/2022 |  Na data em que se comemora o Dia Nacional do Choro, sábado (23/04), o “Duo Bem Casado” será a atração do projeto “Música na Praça”, no Coreto da Praça da Matriz de Tatuí. A dupla Mabel Zattera e Rafael Meira apresentarão o projeto “Chorando em Tatuí”, a partir das 11h.

O tradicional choro, em formato duo, será mostrado de uma forma leve, irreverente, com ludicidade e criatividade nos arranjos, nas interpretações e nas composições, enriquecendo a criação artística utilizada na execução das músicas.

Na apresentação deste sábado, o “Duo Bem Casado” terá grande parte de seu repertório de choro composto por integrantes do grupo em Tatuí, bem como arranjos e composição de Pacheco do Cavaco e de Cadu Barros.

O projeto “Chorando em Tatuí” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Mabel Zattera – Com licenciatura em Letras – Português/Espanhol pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Mabel também é formada em Flauta Choro pelo Conservatório de Tatuí (2013), onde também fez aulas de flauta erudita.

Em 2021 e 2013 foi idealizadora das edições da “Semana do Choro de São Carlos” e do Projeto “Chorando no EJA – Educação de Jovens e Adultos”. Em 2018, Zattera se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, ela se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “Trio Du Bresil”. Em 2020 estudou flauta erudita no Conservatório TPM, em Toulon, França.

Mabel, atualmente, reside no Brasil e trabalha com a ilustração e a escrita de uma coleção de 10 livros infantis, intitulada “O Chorinho dos Chorões”, além de se especializar em flauta transversal, no Conservatório de Toulon, na França, onde também desenvolve um trabalho com a música litúrgica católica.

Rafael Meira – Natural de Limeira, Rafael começou seus estudos aos 8 anos de idade. Hoje, aos 22 anos de idade, é formado no curso de Cavaquinho do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, na área de “Choro”.

Em sua jornada musical fez apresentações com o Grupo “Reminiscências”, de Limeira, em emissoras de rádio e TV, entre elas: Canção Nova, EPTV, TV Jornal, Rede Vida e Mix. Em 2011 teve a oportunidade de tocar ao lado de Isaías e seus “Chorões”, no Teatro CIEE, em São Paulo; com o grupo “Quebrando Galho”, ao lado de alunos e professores da escola, no Teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí; e, também, nas comemorações do Dia Nacional do Choro, no Teatro “Vitória”, em Limeira.

Depois, em 2016, ingressou no curso “Educação Musical”, por meio do Ensino à Distância, na UFSCAR. Dois anos depois, mudou-se para a França e realizou diversos projetos musicais em Toulon, onde desenvolveu um trabalho voluntário com a música litúrgica e a produção colaborativa de arranjos e vídeos com grupos de franceses, além de apresentações de choro e de música brasileira. Nesse tempo de voluntariado, ocupou produções em estúdios, de processos, de gravação, de mixagem e de masterização.

Em 2020 iniciou o Projeto “Domine o Cavaquinho”, em que disponibiliza materiais para o estudo do cavaquinho. Nesse mesmo ano criou o canal “Play Choro”, o qual oferece diversos playbacks do gênero Choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário