sexta-feira, 29 de abril de 2022

Praça da Matriz recebe atividades de pintura e música a partir das 9h deste sábado (30/04)

Trata-se do projeto Acordes, que convida adultos e crianças a participar de oficinas da Associação “Pintura Solidária: Vamos Colorir a Vida”, das 9h às 12h; às 11h, haverá a apresentação da Banda “Conselheiro Mayrink”.

Banda Musical "Conselheiro Mayrink"


29/04/2022 |  O projeto “Acordes” desembarcará em Tatuí neste sábado (30/04), na Praça da Matriz. Das 9h às 12h, adultos e crianças poderão participar de diversas oficinas da Associação Cultural “Pintura Solidária: Vamos Colorir a Vida” e, às 11h, apreciar a apresentação da Banda 
Sinfônica Musical “Conselheiro Mayrink”.

As atividades do Projeto tiveram início em 2021, percorrendo as cidades de Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Votorantim e Piedade. Neste ano, Tatuí será a segunda cidade a recebê-lo, após Salto. O “Acordes” consiste na realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações musicais, e tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura.

O Projeto “Acordes” é desenvolvido pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Programa “Case Multiação”. 

A realização é da Associação Cultural “Pintura Solidária” e da Banda “Conselheiro Mayrink”, com apoio da “Case Construction”. Em Tatuí, o evento também tem o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Pintura Solidária – Criada em 2003, a Associação Cultural “Pintura Solidária: Vamos Colorir a Vida” é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social.

Seus atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades.

Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações estão disponíveis no site www.pinturasolidaria.org.br ou pelo telefone (15) 3233-6518.

Nenhum comentário:

Postar um comentário