quinta-feira, 21 de abril de 2022

Pintura Solidária traz oficinas e apresentações musicais a Tatuí no sábado (30/04)

Evento na Praça da Matriz terá oficinas de pintura.

Do jornal Cruzeiro do Sul, com edição do DT

Pintura Solidária traz oficinas e apresentações musicais a Tatuí (Divulgação)


21/04/2022 |  A ONG Associação Cultural Pintura Solidária trará oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas no sábado (30), à Praça da Matriz de Tatuí. O evento é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Case Multiação e a ONG, por meio do projeto Acordes.

O evento é aberto ao público em geral e as oficinas da Pintura Solidária serão realizadas das 9h às 12h. A partir das 11h a banda musical Conselheiro Mayrink se apresenta no local.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto tem como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. “Nossa proposta é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. Enquanto apreciam a boa música podem participar de uma divertida oficina de pintura, que é indicada tanto para adultos quanto para crianças”, destaca.

A proposta do projeto Acordes é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música. O projeto teve início em 2021, passando por cinco cidades: Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Votorantim e Piedade. Em 2022, no último mês de março, a cidade de Salto recebeu o evento.

Por meio da Pintura Solidária, as pessoas aprendem técnicas de pintura, com uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades.

O projeto Acordes é desenvolvido pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do programa Case Multiação. A realização é da Pintura Solidária e da banda Conselheiro Mayrink, com apoio da Case Construction. Em Tatuí, o evento também tem apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo da Prefeitura de Tatuí. 

Serviço
‘Acordes’ (oficina de pintura e música)
Data: 30/04 (sábado)
Horário: das 9h às 12h.
Local: Praça da Matriz - Tatuí
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário