segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estudante tatuiano é destaque no Concurso de Redação da TV TEM

Wesley Gabriel da Silva Duarte foi segundo colocado na categoria “carta ao leitor”  Tatuí foi destaque na edição 2013 do Concurso de Redação, promovido pela TV TEM. O estudante Wesley Gabriel da Silva Duarte foi um dos vencedores, conseguindo a segunda colocação na modalidade “carta ao leitor”. A entrega dos prêmios aconteceu na último quinta-feira, 31 , em evento realizado no teatro do Sesi de Itapetininga. O concurso é dividido em quatro modalidades. O tema escolhido para este ano foi “Brasil, País do Futebol”. Participaram do concurso mais de 12 mil alunos, de 194 escolas, de 19 municípios que pertencem à área de cobertura da TV TEM de Itapetininga. 

Wesley, que é aluno do quinto ano da Escola “Eunice Pereira de Camargo”, recebeu como prêmio um tablet e garantiu para a professora Fabiana Vieira Leite de Souza um porta retrato digital. A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, elogiou o desempenho do aluno e de toda comunidade escolar. “Um resultado brilhante como este é reflexo da qualidade do ensino desenvolvido no município e da integração do aluno com seus professores, familiares e todos os agentes envolvidos no processo de aprendizado. Parabéns a diretora Silvia Regina e a todo equipe da escola”, finalizou.

Trabalho premiado

“Olá, Prezada TV TEM! Na minha opinião, não gostei muito do assunto que fala sobre o racismo dentro do futebol. Eu não sabia que era preconceito um negro jogar futebol nos anos antigos e também ter que passar pó de arroz na cara só pra jogar.

Hoje em dia isso é crime e não é preciso passar pó de arroz na cara, eu sei um pouco disso e tem gente que fala que tem mais negros do que brancos jogando, pelo qual eu sei, isso não é verdade. Também é importante ressaltar que o primeiro time que deixou um negro jogar foi

Vasco da Gama.

Um dos jogadores que se destacou mais foi Pelé e mesmo sendo negro ele não desistiu de jogar pelo Brasil. E também Pelé, foi e ainda é o melhor jogador do mundo. Só que nós estamos em 2013 e o Pelé se aposentou. Hoje nós temos vários jogadores que são ótimos, como foram Pelé, Zico, Garrincha e o preconceito não existe, pois os melhores jogadores são morenos e negros. Minha sugestão é que a TV TEM fizesse uma entrevista com o Pelé, sobre o

preconceito nos anos antigos. Um forte abraço a todos e até mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário