sábado, 2 de novembro de 2013

Confirmado: Tatuí terá primeiro Polo de Construção Civil do estado de São Paulo

Primeiros cursos em 2014 serão de assentador de azulejos, encanador e pedreiro - O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí comemora mais uma conquista inédita. O município foi escolhido para abrigar o primeiro Polo de Construção Civil de São Paulo. A notícia foi confirmada esta semana pela primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, que será parceiro e gestor técnico da iniciativa. O objetivo é levar capacitação para os moradores de Tatuí e região, através do conhecimento prático e teórico na área. O projeto é direcionado para capacitação e requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários seguimentos da construção civil e são voltados preferencialmente às comunidades carentes. 

Os cursos terão duração de dois meses e serão destinados às pessoas com mais de 18 anos. Não há exigência de escolaridade mínima. Assentador de azulejos, encanador e pedreiro devem ser as primeiras modalidades a serem oferecidas. As inscrições para as turmas iniciais estão programadas para fevereiro e março de 2014. “Eu estou muito feliz com Tatuí. A Ana Paula nos procurou logo no início do ano querendo ter o Polo Regional da Construção Civil que com certeza será mais um sucesso na cidade”, comentou Lu Alckmin que ligou pessoalmente para primeira-dama do município para dar a boa nova.

Já a presidente do Fundo Social de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, lembrou que a expectativa para o novo projeto é muito grande já que o município servirá de referência estadual. “Durante a campanha eleitoral, apresentamos como proposta ampliar a participação dos homens nos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e, agora oficializada, essa conquista que trará mais um canal de qualificação profissional numa área importante e estratégica como a construção civil”, finalizou. Formatura

Na tarde desta quinta-feira, 30, o Fundo Social realizou a sua quarta e última formatura do ano, diplomando 560 alunos em diversos cursos das áreas de culinária, artesanato e corte e costura. Participaram do evento além da primeira-dama, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o vice Vicente Menezes, a vereadora Rosana Nocheli Pontes, o diretor de Bem Estar Social e Cidadania, Márcio Fernandes Oliveira, além da deputada estadual Ana Perugini (PT) que também elogiou o trabalho realizado em Tatuí. “A Ana Paula está de parabéns. O Manu está de parabéns. Vemos que o município está estruturando seu trabalho em dar oportunidade às pessoas e essa cerimônia é a prova disso: de que o conhecimento amplia horizontes. Quando o país comemora 10 anos de Bolsa Família, Tatuí demonstra que a transferência de renda aliada à capacitação é o caminho para o crescimento do nosso país”, explicou.

Conselho Municipal

Durante o evento, foi realizada também a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, instituído através do Decreto Municipal 14.501, de 14 de outubro de 2013. Fazem parte do conselho representantes do poder público municipal e de entidades que atuam em defesa da criança e do adolescente, dos portadores de necessidades especiais, do amparo aos idosos, do atendimento à família e dos usuários da rede de assistência social. A presidente eleita é Clarice Ribeiro, enquanto os demais membros titulares são: Débora Cristina Franco Nunes Rosa, Sandra Helena Ramos, Cristiane Zillo Bosi Radicchi, Jefferson de Biagi Cândido Silva, Saul de Campos Santos Junior, Andréia Júlia Bella Rodrigues, Márcia Cristina Leme Ramos, Rita de Cássia Leme Ramos, Raquel Cubas Paixão, Daniele de Campos Moraes Mendes e Vera Lúcia de Campos Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário