terça-feira, 23 de abril de 2019

Tatuianos atendidos pelo CRAS fazem sucesso em times de futebol profissional

Bruno Campos joga no Itapirense. Igor Samara integra equipe da Eslováquia.

Bruno Campos começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no CRAS Leste, em Tatuí.

As aulas de fundamentos e práticas de futebol do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pertencente à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tatuí, têm rendido bons frutos.

Dois ex-alunos das oficinas estão se destacando em times de futebol profissional no Brasil e na Europa, após serem capacitados no CRAS Leste, da Vila Dr. Laurindo, pelo treinador Flávio Campos, que atualmente treina crianças de 7 a 14 anos de idade no CRAS Sul.

Bruno Campos

O tatuiano Bruno Campos, nascido em 1996, começou a jogar futebol aos 6 anos de idade. Em 2009 foi convidado para atuar na equipe do Primavera, de Indaiatuba, onde permaneceu por um período para jogar o Campeonato Paulista Sub 13, sendo vice-campeão, ocasião em que perdeu para o Santos na final.

Logo depois, em 2010, foi transferido para o Desportivo Brasil, ganhando vários títulos, entre eles três campeonatos internacionais e dois Campeonatos Paulista seguidos. Permaneceu no clube até 2014, sendo que em 2012 foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 17. "Infelizmente uma lesão no pé esquerdo me tirou da apresentação que seria na Granja Comary, no Rio de Janeiro", lamenta Bruno. 

Nesse período no Desportivo Brasil ele também fez várias viagens para a Europa, em países como Holanda, Espanha, Portugal, Itália, Suíça e Irlanda, tendo uma ótima experiência, mesmo que em um curto período, no Losc Lille, da França.

De volta ao Brasil, no começo de 2014, jogou a Copa São Paulo de Juniores e despertou o interesse de grandes times, como Cruzeiro, Grêmio e Corinthians. "Na ocasião, o Cruzeiro me chamou muito a atenção e acabei indo para Belo Horizonte, onde fiquei até 2016. Conseguimos o bicampeonato mineiro pelo time. Mas, por problemas pessoais, precisei ficar fora do futebol por um ano e meio", conta o jogador.

Neste ano de 2019, Bruno retomou a carreira na Sociedade Esportiva Itapirense, que disputa a Série B, e está "marcado" por Corinthians e Palmeiras após ter feito brilhantemente gols nos dois times. "Estou muito feliz por isso, montamos uma bela equipe e vamos brigar pelo acesso este ano, com certeza! Agora, pés no chão e bola para frente", comemora.

Igor Samara

O outro tatuiano que frequentou o CRAS Leste e está fazendo sucesso é Igor Samara, nascido em 1999, que joga no time Lograteria, na Eslováquia. "Eu saí do São Bento, time de Sorocaba, e fui para o Rio de Janeiro jogar em Búzios. Depois, fui contratado para a Bolívia, mas meu empresário preferiu me trazer aqui para a Europa", explica Igor.

As crianças de 7 a 14 anos de idade, residentes nos bairros Jardim Gramado, Jardim Santa Rita de Cássia, Novo Horizonte, Vida Nova Pacaembu, Palanque, Queimador e Tanquinho, que se interessarem em fazer as aulas de futebol - que acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 15h - devem procurar o CRAS Sul, situado na Rua Osmil Martins, nº 305, Jardim Santa Rita de Cássia, para fazer a inscrição no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-2442.

Nenhum comentário:

Postar um comentário