quinta-feira, 25 de abril de 2019

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí realiza projeto “Mundo Kids”

Grupo deve produzir diversos espetáculos teatrais para crianças ao longo do ano e como trabalho de pesquisa, promove nesta sexta-feira, dia 29, às 9h, a “Oficina Brincar” no Teatro Procópio Ferreira

Conservatório de Tatuí / Divulgação

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí realiza em 2019 o projeto “Mundo Kids”, que tem como objetivo a produção de espetáculos teatrais especialmente voltados para o público infantil. Como parte integrante da pesquisa necessária ao trabalho, o grupo promove nesta sexta-feira, dia 29, às 09h, no Teatro Procópio Ferreira, a “Oficina Brincar”, com participação de alunos do 1º ano da EMEF Eugênio Santos.

A “Oficina Brincar” visa aguçar a criatividade e imaginação das crianças. Durante as atividades, atores e alunos convidados da Cia. de Teatro farão diversos jogos teatrais que envolvam o universo infantil. A ideia é usar brincadeiras que possam contribuir para a formação dos estudantes e que permitam inseri-los no contexto cultural, ao mesmo tempo em que os alunos de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí terão a oportunidade usar a linguagem teatral para divulgar o conhecimento adquirido e produzido em sala de aula.

O projeto “Mundo Kids” será desenvolvido ao longo de todo ano 2019. O primeiro espetáculo a ser produzido é inspirado na obra literária “Viagem ao Céu”, de Monteiro Lobato, com adaptação de Paulo Jordão. Concepção e direção de Rogério Vianna, assistência de direção de Adriana Afonso e direção musical de Ricardo Fenerich. A estreia está prevista para o mês de junho. 

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é composta por Adriana Afonso, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes e Rogério Vianna. Tem como alunos convidados Alexandre Moreira Cardoso, Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Augusto Gaisler de Lima, Brenda de Camargo, Enrique da Silva Oliveira, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti, Wellington Buavão Cardia e Yasmin da Costa. Figurinos de Carlos Alberto Agostinho e cenografia de Jaime Pinheiro.

SERVIÇO
Oficina Brincar – Projeto Mundo Kids
Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Rogério Vianna, coordenação
Data: 29 de abril, sexta-feira
Horário: 09h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada restrita a convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário